Presidente abre sessão com "minuto de silêncio" em memória das vítimas da tragédia nas escolas de Aracruz e Colatina

Na sessão ordinária desta terça feira dia 29, o presidente Lemão Vitorino fez menção aos tristes acontecimentos ocorridos na semana passada quando ocorreu as tragédias envolvendo alunos, professores, diretores, pais, autoridades e todos os cidadãos capixabas. O Presidente abriu a sessão relatando os tristes fatos e solicitou aos presentes um "minuto de silêncio" em memória das vítimas.

Disse que as escolas da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco fizeram uma manifestação, na manhã da última segunda-feira, 28, em solidariedade às famílias das vítimas da chacina de Aracruz, ocorrida na última sexta-feira, 25, quando um adolescente, ex-aluno da Escola Estadual Primo Bitti, invadiu o local e também outra escola particular, no bairro Coqueiral, em Aracruz, e matou quatro pessoas.

Ainda na sexta-feira passada, a secretaria Municipal de Educação determinou o encerramento do período letivo vespertino às 15h30, por causa do atentado em Aracruz e também de outro, ocorrido no mesmo horário em Colatina, onde um aluno de 14 anos feriu vários com um estilete.

"Nossa solidariedade para com as famílias enlutadas por ocasião desses crimes e esperamos que Deus possa confortar todos que ficaram chocados com essa situação pois chama a atenção para uma discussão ampla sobre o assunto, envolvendo educadores, pais de alunos e autoridades de segurança", pontuou.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de novembro de 2022