Vereadores Reinaldo Borrinha e Emerson indicam vigilância nas escolas

Uma iniciativa conjunta dos vereadores Reinaldo Neri - Borrinha e Emerson Lima no sentido de sensibilizar o Executivo Municipal para os aspectos de segurança nas escolas municipais, levou os dois parlamentares a realizarem indicações neste sentido.

As indicações com o mesmo objetivo, decorrem dos fatos recentemente acontecidos no município de Aracruz, quando um elemento adolescente armado disparou contra alunos e professores em duas unidades de ensino. Já em Colatina, no mesmo dia, outro fato lamentável foi destacado na mídia, quando um outro adolescente de posse de um estilete, desferiu vários golpes ferindo alunos de uma escola naquele município.

O vereador Emerson Lima que exerce a liderança do Executivo na Câmara Municipal, argumenta que é preciso implantar um sistema de segurança com vigilantes armados, ao mesmo tempo em que sugere que seja criado projeto de lei que ampare a exigencia deste aparato não só nas unidades escolares da municipalidade bem como também nas outras unidades do ensino particular.

Reinaldo Borrinha justificou a necessidade extrema de proteção as crianças e adolescentes, além de funcionários e professores não somente das escolas mas também em creches. "É de suma importancia ter um vigilante armado e capacitado para lidar com diversas situações que acontecem e podem vir a acontecer em nossas escolas", defendeu ele.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de novembro de 2022