Jonciclé quer melhor premiação para vencedores de competições

O vereador Jonciclé Honório na sessão legislativa desta terça feira 29, parabenizou todas as equipes participantes do Campeonato Rural que chegou ao seu final e principalmente as equipes campeãs e vices.

O parlamentar disse que gostaria de ver um campeonato onde todas as equipes tivessem condições de igualdade para poderem competir. Jonciclé justificou que a competição deveria limitar as inscrições para jogadores apenas do município pois as equipes que possuem maiores recursos financeiros, acabam em vantagem sobre as demais.

“As equipes conseguem maior apoio, dificilmente perdem um campeonato”, destacou o vereador Jonciclé, que citou como exemplo a equipe de Monte Sinai, que não conta com muito apoio e sem patrocínio para disputar esta competição.

O parlamentar que representa a região de Vila Poranga e Monte Sinai, qualificou a premiação como irrisória perto do que os responsáveis pelas equipes gastam durante a competição.

Disse que tem equipe que gasta o valor da premiação em apenas um jogo e que é necessário rever esta situação, melhorando assim os valores a serem concedidos para os que alcançam a maior pontuação.

Segundo Jonciclé e de acordo com sua fala, a equipe campeã levou o premio de R$ 5 mil, enquanto que a vice recebeu R$ 3 mil. “É preciso mudar as regras para que a competição inscreva apenas atletas do município e melhore a sua premiação”, destacou.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de novembro de 2022