Vereador Leandro reivindica contratação de psicólogos para atender alunos da rede municipal de ensino

O vereador Leandro Gomes dos Santos, Leandro Ais, na sessão desta segunda-feira dia 05, apresentou diversas indicações ao Executivo Municipal, no sentido de que ocorra a contratação de novos psicólogos para atender alunos da rede municipal de ensino. O parlamentar ainda solicitou um médico pediratra para o PSF de Cachoeirinha de Itaúnas e um clínico geral para atendimento aos Córregos da Penha e Miracema.

Psicólogo

Leandro Ais justificou que no caso do psicólogo, o atendimento pode ajudar nos aspectos emocionais, cognitivos e sociais nas escolas públicas do município, além das questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar, fator esse relacionado diretamente com a violência social e desenvolvimento.

Para o parlamentar, existem inúmeros casos de limitações dos estudantes, os quais em sua tragetória educacional apresentam problemas ligados ao exercício do trabalho pedagógico, os quais traduzem-se em conflitos, desmotivação, ansiedade, depressão e que podem ser adequadamente identificados e trabalhados com profissionais da área de psicologia.

Pediatra

Quanto ao médico pediatra, o vereador Leandro Ais justificou que inúmeros moradores de diversos bairros, questionam a falta de médicos para esta área dentro de algumas das unidades de saúde do município e que conforme indagações desses cidadãos, os mesmos se deslocam até os postos de saúde para marcar consultas e muitas vezes são informados de que não há a possibilidade de atendimento, por falta desse profissional.

Ele acrescentou que quem procura por este tipo de atendimento, em muitos casos são orientados a procurarem outras unidades de saúde, pois somente um  médico clínico geral é destinado para realizar este procedimento. "Nós estamos reivindicando este profissional principalmente para atender as comunidades do Vargem Grande e Cachoeirinha de Itaúnas, devido a grande procura por este tipo de atendimento", justificou.

Clínico Geral

Em outra indicação, o parlamentar pede a intercessão do setor competente da municipalidade no sentido de destinar um médico clínico geral para atendimento das comunidades do Córrego da Penha e Miracema. Nesse caso, justificou que tal medida se faz necessária, com a finalidade de atender as várias solicitações de cidadãos, residentes nestas localidades, abrangendo também os que estão situados no entorno dessas.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de dezembro de 2022