Escola de Vargem Alegre apresenta Mostra de Arte e Cantata de Natal

A Escola Estadual de Vargem Alegre apresenta nesta quarta-feira, 14, a 1ª Mostra de Arte e 1ª Cantata de Natal, a partir das 18h na sede da escola.

A professora de Arte, Elci Rodrigues da Silva Chaves, afirma que a pintura, o desenho, a modelagem, e a música, são atividades essenciais para o desenvolvimento da percepção, habilidades motoras finas e interação social.

"As atividades artísticas oferecem oportunidades para expressar a criatividade, descobrir a si mesmo, e aumentar a autoestima. Cada obra de arte gera na criança a sensação de ter alcançado uma conquista", observa.

"Na Educação Especial, a Arte é eficiente e democrática, por desenvolver múltiplas inteligências. Ela trabalha mais fortemente os componentes intuitivos, sensoriais e a percepção espacial. Além de estimular o aprendizado de outras disciplinas, como leitura e matemática", finaliza.

O vereador Elivan Ramos que representa o distrito e região, disse que a iniciativa é importante para os alunos bem como para todos os envolvidos principalmente os pais de alunos que ficam motivados e orgulhos de seus filhos educandos. "Parabenizo a equipe da professora Elci, que tem demonstrado muita sensbilidade nesta disciplina que apresenta uma mostra de trabalhos incríveis confeccionados pelos alunos", pontuou Elivan.

*Com informações do setor de comunicação da Prefeitura Municipal

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de dezembro de 2022