Sessão Solene acontece com outorga títulos de Cidadania Francisquense

A Sessão Solene para outorga dos títulos de Cidadão Francisquense, realizada na noite desta quinta feira dia 15, reuniu homenageados, parentes e amigos, autoridades e convidados em uma ocasião especial que mais uma vez, lotou as dependências do Poder Legislativo.

Logo na composição da mesa de trabalhos, tendo o presidente vereador Lemão Vitorino saudando todos os presentes e em especial aos homenageados, constatou-se um clima de emoção nos que marcarem presença ao evento.

Após as palavras de boas vindas, a presidência passou convidou o pastor André Junior de Freitas da Igreja Presbiteriana Betel do bairro Campo Novo, para que efetuasse a leitura de uma passagem bíblica, momento em que todos compenetrados puderam apreciar a oratória religiosa.

Após as execuções dos hinos nacional e do município, foi iniciada as outorgas sendo todos os homenageados sendo chamados e recepcionados por cada vereador proponente da lei que criou o título para os novos cidadãos e cidadãs francisquenses.

Antes foi dito que os outorgados se tornam a partir desta data, “cidadãos francisquenses. ilústres, passam a ser homenageados por esta Casa de Leis, já que ao longo do tempo, prestaram grandes serviços à nossa comunidade, ajudando no desenvolvimento do nosso amado e respeitado Município. A história dessas pessoas fala por si só e justifica a concessão da honraria que os Edis deste Poder Legislativo lhes concederá.

Além de homenagear o ser humano, essa honraria, a maior desse Município, alcança outras esferas: o trabalho, a família e as instituições que representam ou que representaram. Esta ocasião é especial e ficará sempre guardada na lembrança de todos que aqui se encontram, devido ao seu grau de importância.

É com muita alegria e satisfação que o Poder Legislativo de Barra de São Francisco – a nossa “Sentinela Capixaba”, se reveste solenemente esta noite, pois história não se faz com palavras e sim com fatos e ações, isso ninguém pode duvidar. Por este motivo é com muita honra que em nome dos 13 parlamentares, saudamos todos os homenageados, pois temos a convicção que as páginas da vida de cada cidadão, confundem-se com a história de sua cidade e agora com o compromisso de também zelarem pela nossa.

Neste momento ressalta-se que é mais que uma vitória pessoal de cada um dos Senhores e Senhoras. É uma vitória da nossa comunidade em tê-los como filhos desta Terra, por temos a certeza de que estão aqui hoje, devido ao trabalho que cada um realizou em determinado momento de suas vidas, para em favor de algum segmento de nossa sociedade.

Para o Poder Legislativo de Barra de São Francisco, é altamente gratificante recebê-los esta noite e de poder outorgar o elevado Título de Cidadão - Cidadã. Por fim manifestamos o primordial desejo de que a nossa comunidade francisquense, siga o exemplo dos homenageados, pois aí teremos a certeza de que nossa cidade continuará a trilhar para os caminhos da franca prosperidade e da justiça social.

O vereador Leandro Gomes dos Santos – Leandro Ais, falou em nome dos vereadores enquanto que pelo lado dos homenageados, falou em nome de todos o empresário João Thomazini. Ao final a presidência convocou todos os homenageados e convidados para a foto oficial da solenidade.

Veja quem são os homenageados(as):

Lei 1.271/2022 - Autor vereador ADEMAR ANTÔNIO VIEIRA - HOMENAGEADA - IZABELI LOPES

Lei 1.272/2022 - Autor vereador ADEMAR ANTÔNIO VIEIRA - HOMENAGEADA - JOSIMARA LOPES

Lei 1.288/2022 - Autor vereador ADEMAR ANTÔNIO VIEIRA - HOMENAGEADO - JOSÉ VAZ TEIXEIRA

Lei 1.328/2022 - Autor vereador ADEMAR ANTÔNIO VIEIRA - HOMENAGEADO - ADMILSON HENRIQUE DOS SANTOS

Lei 1.298/2022 - Autor Vereador - LEANDRO GOMES DOS SANTOS - HOMENAGEADO - REGINALDO MONTEIRO DE SOUZA

Lei 1.299/2022 - Autor Vereador - LEANDRO GOMES DOS SANTOS - HOMENAGEADO - DIONESTO MARQUES ARAÚJO

Lei 1.306/2022 - Autor Vereador - JADEIR BRUM - HOMENAGEADA - KÉSIA FLORES SILVEIRA

Lei 1.307/2022 - Autor Vereador - JADEIR BRUM - HOMENAGEADO - MARCELO BERNALDINO DA SILVA

Lei 1.308/2022 - Autor Vereador - JADEIR BRUM - HOMENAGEADO - FERNANDO CARVALHO MAGALHÃES

Lei 1.311/2022 - Autor Vereador - JOÃO LUIZ COZER - HOMENAGEADO - JOÃO PEREIRA NEVES

Lei 1.312/2022 - Autor Vereador - JOÃO LUIZ COZER - HOMENAGEADO - CLOVIS INACIO DE OLIVEIRA

Lei 1.313/2022 - Autor Vereador - JOÃO LUIZ COZER - HOMENAGEADO - MAURO SERGIO HOFFMANN

Lei 1.317/2022 - Autor Vereador - HIGOR MATHEUS SOARES - HOMENAGEADO - LUIZ FELIPE COSER NANNI

Lei 1.318/2022 - Autor Vereador - HIGOR MATHEUS SOARES - HOMENAGEADO - FAUSTO ALVES PEREIRA VILELA

Lei 1.314/2022 - Autor Vereador - JOÃO BATISTA FARIAS VENCIONECK - HOMENAGEADO - LUIZ DESTEFANI

Lei 1.315/2022 - Autor Vereador - JOÃO BATISTA FARIAS VENCIONECK - HOMENAGEADO - RUI MEDEIROS DE OLIVEIRA

Lei 1.323/2022 - Autor Vereador - JOÃO BATISTA FARIAS VENCIONECK - HOMENAGEADA - MARIA APARECIDA DE ARAÚJO

Lei 1.316/2022 - Autor Vereador - ELIVAN RAMOS DO NASCIMENTO - HOMENAGEADO - ADILSON CÂMARA

Lei 1.319/2022 - Autor Vereador - EMERSON LIMA - HOMENAGEADA - LUCIMAR PAULINO

Lei 1.320/2022 -  Autor Vereador - EMERSON LIMA - HOMENAGEADO - HERMES GOMES DE ARAÚJO

Lei 1326/2022 - Autor vereador - EMERSOM LIMA - HOMENAGEADO - ADMILSON HENRIQUE FILHO

Lei 1.321/2022 - Autor Vereador - REINALDO NERI GOMES DA SILVA - HOMENAGEADO - RICARDO BASTOS PERES

Lei 1.322/2022 - Autor Vereador - REINALDO NERI GOMES DA SILVA - HOMENAGEADO - JAIR NALLI JUNIOR

Lei 1325/2022 - Autor vereador REINALDO NERI GOMES DA SILVA - HOMENAGEADO - JOÃO THOMAZINI.

Lei 1.280/2022 - Autor vereador RAFAEL VENANCIO - HOMENAGEADO - RUBENS FELIPE DELAZARI MENDONÇA

Veja mais fotos do evento e o video da solenidade acessando na página principal a TV CÂMARA

*Fotos Luciano Moura

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de dezembro de 2022