Vereadores aprovam Moção de Parabenização e elogiam Concurso Leiteiro

Os vereadores Rafael Venancio, Sargento Farias, Reinaldo Neri, Jadeir Brum e Lemão Vitorino, destacaram a importância da realização do considerado primeiro concurso leiteiro dos últimos anos. No final da década de 90 e início dos anos 2.000, foi realizado o último concurso leiteiro no município.

Os parlamentares ao usarem a tribuna, enalteceram a visão do prefeito Enivaldo dos Anjos, em voltar a realizar o evento o qual teve três categorias para disputa: 25 kg, Livre e Novilhas com premiação total de R$ 20.000,00, distribuídos entre as categorias.

Rafael

Rafael destacou que achou bonito ver o produtor investir de 15 a 20 mil reais em um único animal, com a intenção de participar para vencer o concurso. “O Rafael Garcia, investiu muito dinheiro e venceu nas três categorias e por este motivo temos de parabenizar nosso Prefeito Enivaldo, sua equipe de trabalho”, disse ele.

Apenas cinco pecuaristas de Barra de São Francisco e um de Água Doce do Norte foram participaram com 12 animais, no 1º Concurso Leiteiro, no Parque de Leilão Mira Dalmagre, no Polo Industrial Albuíno Azeredo, evento iniciado no dia 20 com o esgotamento das vacas.

Lemão

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino, a realização traz benefícios inúmeros pois o município cresce em vários setores e a realização do concurso leiteiro, vai destacar Barra de São Francisco na região.

O Presidente do Legislativo, apresentou uma Moção de Parabenização aos envolvidos na realização, sendo a mesma aprovada por unanimidade na sessão realizada desta segunda feira 26.

O grande vencedor foi Rafael Garcia, um produtor jovem que acabou arrebatando premiação nas três categorias. Os seis participantes disputaram uma premiação, de R$ 20 mil, em três categorias”

O único produtor de fora do município, Sílvio Veloso, que participou com um animal, elogiou a oportunidade de estar em concurso leiteiro em Barra de São Francisco e pede que o evento aconteça todos os anos ou até mais vezes por ano, para incentivar a criação de gado leiteiro de qualidade na região.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de dezembro de 2022