Maior devolução de recursos da história do Legislativo para Prefeitura

O Poder Legislativo de Barra de São Francisco, demonstrando capacidade administrativa de contenção de despesas durante o ano de 2022, efetuou devolução ao Poder Executivo, do maior volume de recursos em dinheiro, os quais foram repassados durante o exercício passado.

Nunca em toda a história do Legislativo, ocorreu devolução de recursos tão significativa oportunizando ao Executivo, a realização da prestação de serviços para a comunidade francisquense. Ao todo a devolução é da ordem de R$ 1.518.879,54 em dinheiro, além de dois veículos.

Esses recursos que já se encontram nos cofres da Prefeitura Municipal. Esta é a forma transparente com que os 13 parlamentares da atual legislatura, encontraram através da gestão séria e competente do presidente Lemão Vitorino, de estar auxiliando a atual administração da Prefeitura Municipal.

Vale destacar que todos os serviços e aquisições feitas pela Câmara Municipal no exercício passado, foram saldados e a gestão da presidência com harmonia com o setor contábil, economizou esses valores, com a nítida intenção de poder efetuar a devolução.

Para se ter uma ideia a devolução de recursos em 31 de dezembro passado somou R$ 336.747,70 mais o repasse do Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários que chegou a R$ 250. 656,67. Além desses valores, também somou-se ao volume devolvido para a Prefeitura, cerca de R$ 93. 602,57 referente aos rendimentos de aplicações financeiras, já que ocorre remuneração automática das contas do legislativo.

Já no início do exercício de 2023 a Câmara Municipal continua demonstrando condições de efetuar novas devoluções. Como não existem débitos de espécie alguma, relacionados aos setores de serviços, folha de funcionários e parlamentares, muito menos de fornecedores ou credores, o legislativo francisquese devolveu mais R$ 500.000,00 referente a recursos, mais repasse do IR na fonte R$ 39.437,75 e os redimentos de aplicações financeiras em torno de R$ 10.749,30.

Assim somados tais devoluções, chegam a R$ 1.231.193,39 e recentemente no início da semana, a contabilidade atendendo solicitação do presidente vereador Lemão Vitorino, apresentou mais um recurso a ser devolvido para os cofres municipais, valor de R$ 287.685,55 o que vem a corresponder o total inédito de R$ 1.518.879,54 o maior valor em termos de devolução do legislativo para o executivo desde a emancipação do município.

Para o presidente Lemão Vitorino que ocupa o cargo pela segunda vez, esta é uma boa notícia para o município   que necessita sempre de recursos para empreender obras e serviços direcionados ao cidadão. “Nós estamos felizes de demonstrar efetivamente, que estamos realizando uma gestão onde durante os meses de 2022, economizamos para realizar essa devolução ao Executivo. Sabemos que mesmo nas dificuldades administrativas por que passa toda administração, precisamos ter consciência de trabalhar com honestidade e máxima transparência”, destacou.

Ele agradeceu ainda o setor de contabilidade da Câmara Municipal que tem como principal responsável pelo setor o ex-prefeito Waldeles Cavalcante, afirmando que sempre no início do exercício e durante todo o ano, faz o acompanhamento das despesas legislativas, priorizando sempre economizar para devolver ao Executivo possibilitando mais serviços e mais obras em favor da população.

Câmara devolveu dois veículos ao Executivo

Também vale a pena destacar que a Câmara Municipal devolveu ao Executivo dois veículos da marca Chevrolet modelo Cobalt LTZ 2017/18. Esses carros estão no pacote legislativo de devolução, pois poderão como já foram entregues, servir as secretárias e órgãos pertencentes a Prefeitura Municipal.

Ladeado pelo Contabilista Waldeles e pelo Procurador Luciano Moura, José Pimenta representando a PMBSF, recebeu os veículos

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023