Borrinha outorga Título de Cidadão para Senador Marcos do Val

O vereador Reinaldo Gomes Neri – Borrinha, esteve integrando uma comitiva de parlamentares franciscquenses, recentemente visitando a bancada federal capixaba, onde foram pleitear benefícios para o município.

Um dos parlamentares visitados foi o senador Marcos Ribeiro do Val, que em seu gabinete recebeu a homenagem do Poder Legislativo que lhe concedeu o Título de Cidadão de Barra de São Francisco.

Na sessão solene ocorrida no dia 09 de dezembro de 2021, o senador foi representado pelo ex-prefeito de Vila Pavão Eraldino Jan Tesch. O vereador Reinaldo Neri – Borrinha foi o autor do Projeto de Lei nº 001/2021, que concede uma das mais altas honrarias do município.

“Estamos aqui com o senador Marcos do Val, uma pessoa a qual admiro pelo seu trabalho desenvolvido em favor da segurança dos cidadãos capixabas e que por motivos na época de pandemia, não pode estar presente, mas que agora estamos oficialmente outorgando esse título”, justificou Borrinha.

Apesar da visita solene, Reinaldo Neri aproveitou para solicitar do senador capixaba, que o mesmo   possa estar se empenhando no sentido de ajudar o município francisquense no combate a violência.

Outrossim, o vereador Borrinha reivindicou para o distrito de Vila Paulista, um sistema de videomonitoramento, nos moldes do que o Senador Do Val defende, já que o mesmo é um dos mais renomados profissionais do setor de segurança do país.

Marcos do Val disse que: “é uma honra poder estar recebendo esse título e agradeço aos demais parlamentares que compôem o Poder Legislativo de Barra de São Francisco. As portas de meu gabinete estarão sempre abertas para os cidadãos desse importante município capixaba. Muito Obrigado”, destacou o senador.

Quem é Marcos do Val

Marcos Ribeiro do Val é natural de Vitória(ES), nascido em 15 de junho de 1971. Prestou o serviço militar obrigatório no Exército Brasileiro lotado no 38º Batalhão de Infantaria, sediado no Espírito Santo

Treinamento policial

No início dos anos 1990, fundou a CATI, empresa de segurança voltada ao treinamento avançado de policiais. Por meio dessa empresa, do Val tem ministrado cursos e palestras que visam a difusão de diversas técnicas e doutrinas inerentes à atuação policial, como abordagens e imobilizações táticas não letais.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de maio de 2023