Fafinha Lima é escolhida a "Mãe do Ano"

Tendo a participação de cinco mães para a escolha da “Mãe do Ano”, a escolha desse ano movimentou o município nos últimos dias com a disputa dos votos por cada uma das concorrentes. A escolhida em 2023 em Barra de São Francisco foi Eloiza Lima da Costa, conhecida por todos como “Fafinha Lima”, genitora do vereador Emerson Lima.

Os vereadores João Batista Farias Vencioneck - Sargento Farias e o vereador Reinaldo Gomes Neri - Borrinha e Emerson Lima estiveram marcando presença e representaram o Poder Legislativo no evento. Inclusive a mãe do vereador Borrinha Dona Leda Nerí, foi uma das candidatas no concurso que mobilizou centenas de pessoas na praça municipal.

Para homenagear as mamães francisquenses e premiar as participantes do concurso, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, com o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, realizou uma grande festa neste sábado, dia 13, na Praça Central Arlindo Pinto da Costa.

O evento que começou às 18h, com a manifestação das autoridades presentes e continuou com a animação de música ao vivo, sorteio de brindes que foram doados pela CDL, Otilia Joias e Cia do Cheiro, além de um delicioso bolo que foi distribuído aos presentes.

Concorreram ao título este ano as simpáticas candidatas: Mariquinha Furtado 77 anos, Fafinha Lima 79 anos, Leda Nerí 76 anos, Dona Tina 65 anos e Dona Lurdes 87 anos.

O grande momento do evento foi a divulgação da vencedora da eleição Mãe Francisquense do Ano de 2023. Com 347 votos, totalizando 41% dos votos apurados, a mãe do Ano de 2023 em Barra de São Francisco foi a Sra. Eloiza Lima da Costa, conhecida por todos como “Fafinha Lima”, que foi premiada com um relógio, um buquê de rosas e um certificado.

O segundo lugar ficou com a Sra. Ernestina Batista da Cruz, a “Dona Tina”, que também foi homenageada com uma linda semi jóia, um buquê de rosas e um certificado de participação na eleição.

“Estes encontros estimulam a autoestima e o protagonismo feminino, e valorizam quem tanto se dedica, seja como mãe, avó, trabalhadora, entre tantas outras funções que a mulher acaba se dividindo no dia a dia”, ressaltou o prefeito Enivaldo dos Anjos, que não pôde estar presente por ter se submetido a uma cirurgia.

“Parabéns as mães que participaram da eleição, elas estão sempre engrandecendo os nossos eventos e contribuindo para nossas homenagens”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. Presença dos secretários municipais, vereadores e vários segmentos sociais.

O secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, representou o prefeito Enivaldo dos Anjos. Já o vereador Emerson Lima esteve no início e teve de se ausentar para atender um outro compromisso, mas retornou ao final do evento, em tempo para cumprimentar sua mãe a candidata mais votada e assim merecidamente considerada como a "Mãe do Ano".

Com fotos e informações do gazetadonorte

Data de Publicação: sábado, 13 de maio de 2023