Escola Municipal de Alto Paulista passa a ser denominada de Nicola Nicolini

Na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda feira dia 22, foram apreciados diversos projetos importantes para o município e um deles, de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Lemão Vitorino, teve um destaque especial para a região do distrito de Vila Paulista.

Na pauta dos trabalhos, foi apresentado o parecer de forma favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação sobre o PROJETO DE LEI nº 003/2023, de autoria do vereador Lemão Vitorino, que denomina a Escola Municipal Alto Paulista da rede municipal de ensino de Escola Municipal Nicola Nicolini.

Levado a apreciação dos parlamentares, alcançou a unanimidade dos votos e suscitou elogios dos que estiveram fazendo uso da palavra quando da discussão da matéria.

Para o vereador autor, que é um residente na região do maior distrito do município em termos de densidade demográfica, o homenageado Nicola Nicolini é merecedor já que demonstrou amor ao próximo quando em diversas oportunidades, ajudou a comunidade através das igrejas e a referida escola.

“Nós sabemos que o Seu Nicola muito fez por aquela comunidade onde a escola se encontra inserida. É o reconhecimento de uma pessoa que nunca disse não para auxiliar as pessoas”, justificou Lemão Vitorino, acrescentando que a Família Nicolini sempre que chamada para colaborar, para o fortalecimento das instituições e desenvolvimento da comunidade sempre esteve presente.

“Nada mais justo do que essa unidade de ensino municipal ser denominada de Escola Municipal Nicola Nicolini, pontuou o vereador autor do projeto.

*Nos flagrantes registrados em novembro de 2019, quando da administração do prefeito Alencar Marim, a unidade de ensino de Alto Paulista havia sido reformada atendendo solicitação através de indicação dos parlamentares da época, entre eles o atual presidente vereador Lemão Vitorino.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de maio de 2023