Vereadores prestigiam ordem de serviço para unidade de saúde

Com as presenças dos vereadores Lemão Vitorino, Rafael Venancio, Jadeir Brum e Emerson Lima, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, assinaram na tarde da última quinta-feira (27),ordem de serviço com a empresa Renova Construções LTDA, para execução da obra de Construção de uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (APS), no distrito de Cachoeirinha de Itaúnas. A ordem de serviço foi assinada na sede do posto de saúde do centro da cidade.

O valor da obra está orçado em R$ 2.217.210,46, e será realizada em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde. No ato da ordem de serviço, o prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que a obra é um compromisso com a população de Cachoeirinha de Itaúnas, investimentos esses em prol da saúda dos moradores.

“Os moradores do distrito e adjacências merecem uma unidade de saúde capaz de oferecer tratamento digno, respeitoso e humano para todos”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Esta reforma é mais um compromisso firmado pelo prefeito com a comunidade do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas. No final de 2021, o prefeito Enivaldo dos Anjos, em companhia de assessores e vereadores realizaram visitas aos distritos com o objetivo de conhecer a realidade das Unidades de Saúde.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a ideia era de realizar um mapeamento de reformas e mudanças nas unidades de saúde. Depois de todos os trametes legais o prefeito começa a colocar em prática as mudanças e reformas que são vistas como necessárias.

O secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, disse que os investimentos nesta área têm sido de muita importância para os moradores, que a partir da execução da obra eles terão uma unidade maior e em condições de receber a todos com respeito e dignidade. Outras unidades também serão reformadas pela administração atual.

*Com informações e foto GazetadoNorte

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de julho de 2023