O Agosto Lilás é uma campanha dedicada a aumentar a conscientização da população sobre o combate a todas as formas de violência contra a mulher e divulgar serviços especializados à mulher em situação de violência.
Seu objetivo principal é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e conscientizar a população para uma realidade que muitas mulheres sofrem, diariamente, em silêncio. O Agosto Lilás busca promover palestras, rodas de conversa e até mesmo ações de mobilização, para deixar mais nítido o problema que ocorre em diversas casas pelo Brasil.
A violência contra a mulher é um assunto muito sério e que deve ser tratado com urgência! Segundo os registros mais recentes, 30 mulheres sofrem agressão física por hora. A cada 10 minutos, uma menina ou mulher são vitimas de abuso sexual. Por dia, três mulheres são vitimas de feminicídio e a cada dois dias, uma travesti ou mulher trans é assassinada.
A campanha Agosto Lilás busca justamente diminuir a violência contra as mulheres, fazendo anualmente com que a União e os estados promovam ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.
Não sofra em silêncio, busque ajuda! Ligue para o 180 caso presencie a violência contra a mulher. Uma central de atendimento à mulher que funciona 24h por dia de forma gratuita e totalmente anônima. Lembre-se, a violência contra a mulher ocorre de forma: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Denuncie, não se cale.
A Forza acredita na luta das mulheres e incentiva essa campanha. É muito importante compartilhar formas de ajuda como está para divulgar cada vez mais a causa.
Fonte e arte: Forza JMalucelli
Data de Publicação: segunda-feira, 31 de julho de 2023
Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Telefone(s): (27) 3756-2720
E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br
Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00
Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)