Lula indica comenda Mário de Oliveira Dias para "Augusto Torneiro"

O vereador autor da comenda, Lula Cozer ao ocupar a tribuna durante a justificativa do projeto, narrou que Augusto Moura de Sousa, popularmente conhecido como "Augusto Torneiro", nasceu da união do casal Gumercindo Lopes de Souza e Lucinda Moura de Souza e que de origem humilde, logo aos sete anos já trabalhava na roça, para ajudar seus pais.

Casado com Dalva Maria da Costa Souza, é pai de dois filhos: André e João sendo avô de Shara Evaldi da Costa e Miguel Evaldi da Costa.

Seu cunhado que exercia a função de torneiro mecânico logo o chamou para aprender a profissão, isso aos nove anos de idade e na oficina ficava a observar os funcionários a trabalharem no ofício. Aprendeu e logo era chamado para ir trabalhar em outra oficina com o Ivair Bragança de Oliveira e em seguida no mesmo ofício com Sulimar Simonete.

Depois de um período trabalhando com o Chico da Purina, com sacrifícios, comprou equipamentos e montou a sua própria oficina em 10 de janeiro de 1987 e hoje com 64 anos, já conquistou uma clientela respeitável. Durante esse período profissional, Augusto formou três torneiros e cinco soldadores.

Por ser um homem capacitado, íntegro, responsável, servo de Deus e bom chefe de família, o Poder Legislativo Municipal tem a grata satisfação de reconhecer os méritos desse cidadão francisquense que receberá a comenda Mário de Oliveira Dias.

Projeto de Lei nº 019/2023, de autoria do Vereador João Luiz Cozer, que concede a Comenda do Mérito Legislativo Mário de Oliveira Dias

Data de Publicação: terça-feira, 17 de outubro de 2023