Audiência Pública da Assembleia Legislativa dia 16 na Câmara Municipal

No próximo dia 16, acontece no plenário da Câmara Municipal às 18h30, uma Audiência Pública da Comissão de Segurança e de Combate ao Crime Organizado. A comissão da Assembleia Legislativa - Ales, conta com a presidencia do delegado Danilo Bahiense e entre os membros efetivos está o deputado Mazinho dos Anjos.

Em ofício encaminhado até a presidencia da Câmara Municipal francisquense, o presidente da comissão, deputado delegado Danilo Bahiense, comunicou ao presidente Lemão Vitorino que neste dia, a pauta trará como assunto relevante, "Segurança Pública, Direitos e Prioridades".

Lemão Vitorino confirmou a realização do evento e sobre o assunto declarou que é uma oportunidade da população francisquense, vir debater com as autoridades estaduais, o direito assegurando pela Constituição de ter segurança. "Estamos reforçando o convite para que todos os cidadãos possam estar neste dia, debatendo o tema, principalmente quando se fala em direitos e prioridades", destacou.

O presidente Lemão Vitorino, disse que recentemente todas as comunidades de Barra de São Francisco ficaram assustadas com a boataria sobre invasão de escolas e risco da repetição de fatos lamentáveis ocorridos em outras unidades escolares de estados da federação, inclusive em Aracruz-ES. "Nós preoccupados na época com a situação, convocamos uma Audiência Pública, onde o assunto foi debatido e dele surgiu a criação de um Comite Integrado de Segurança, o qual está atividade", afirmou.

COMISSÃO DE SEGURANÇA E DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

A Comissão tem por atribuição discutir, votar e fiscalizar projetos e ações relacionados à prevenção da violência e da criminalidade, segurança social e do sistema penitenciário, delegacias especializadas de Polícia Civil, política de defesa estadual, estudos e pesquisas estratégicas relacionadas com o sistema de Segurança do Estado, Segurança Pública e seus órgãos institucionais, prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico de entorpecentes, grupos paramilitares e de extermínio, organização dos órgãos da administração pública encarregados especificamente da Segurança Pública – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, conflitos no sistema penitenciário, destinação de recursos públicos para a Segurança e demais assuntos pertinentes ao seu campo temático.

MEMBROS DA COMISSÃO

Werlen Silva de Oliveira

Consultores

Jorge Antônio Ferreira de Souza