Vereadores elogiam transporte gratuito em comunidades

O sistema de transporte coletivo gratuito recentemente implantado na sede do município francisquense, começou beneficiando os moradores de duas localidades - Colina e Estrela – proporcionando transporte público gratuito para as pessoas que precisam ir ao trabalho ou fazer compras no comércio, buscar por atendimento de saúde e outros.

Com apoio total dos 13 parlamentares municipais que aprovaram a implantação do sistema inédito no município e região, as pessoas que dependem do transporte coletivo, estão sendo beneficiadas e algumas estão tendo a oportunidade de visitar amigos, familiares além de outras alternativas que o sistema tem proporcionado

O prefeito Enivaldo dos Anjos anunciou recentemente a novidade junto com os vereadores do município e de acordo com as informações anunciadas serão 25 horários de ida e volta para os dois bairros começando às 6h30 e terminando às 18h40, sendo que o sistema será ajustado de acordo com a necessidade.

Os vereadores comentam que a implantação está sendo bem aceita pelas comunidades e outras já esperam pelo benefício. Alguns parlamentares elogiaram o sistema que vem auxiliar na locomoção de pessoas idosas, pacientes em busca de atendimento de saúde, facilidades para a realização de compras e outros.

“O serviço vai beneficiar, inicialmente, as comunidades Colina e Estrela com transporte popular gratuito em ônibus provisório, enquanto aguardamos a aquisição de ônibus especificamente para esse programa, que vai ser implementado também em outros setores da cidade”, destacou o prefeito Enivaldo.

Para se beneficiar, os moradores precisam fazer um cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, onde receberão uma carteirinha de transporte gratuito. O contato para cadastro pode ser feito pelo telefone 27 3756-8000 ramal 2076.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de novembro de 2023