Vereadores prestigiam assinatura de ordem de serviço para asfaltamento de vias no bairro Irmãos Fernandes

Grande parte dos vereadores componentes da Câmara Municipal, estiveram na noite desta segunda feira dia 13, ao lado do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, quando da assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 14 ruas do bairro Irmãos Fernandes.  Os parlamentares assim que encerraram a sessão legislativa semanal, se dirigiram para o local da solenidade, nas imediações da famosa "Rua da Feira.

Entre os que marcaram presença estiveram presentes: presidente Lemão Vitorino, Rafael Malaquias Venancio, Leandro Ais, Elivan Ramos, Lula Cozer, Jadeir Brum, Israelle Cândido, Higor Soares, Fernando Carabina e Reinaldo Gomes Neri. Todos que utilizaram a palavra fizeram questão de cumprimentar o prefeito Enivaldo dos Anjos e agradecer ao governador Renato Casagrande, bem como ao deputado estadual Mazinho dos Anjos.

De acordo com o cronograma de execução das obras, as ruas que irão receber pavimentação asfáltica são, João Batista Celestino, Orlando Silva Gaiote, José Merçon Vieira, Aprogio Manoel da Silva, Capitão Antônio Lopes Tatagiba, Alagoas, São Sebastião, Tiradentes, Isnard Monteiro dos Reis, Ponciano Fernandes de Jesus, São José, Antônio Valle, Adriano Schimidt e São Francisco.

A empresa responsável pela execução do serviço é a Renova Contratações LTDA. Os recursos são provenientes de convênio entre prefeitura de Barra de São Francisco e a SEDURB (Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, do Governo do Estado. O valor da obra está orçado em R$ 3.628.849, 49. O prefeito Enivaldo dos Anjos, juntamente com o deputado estadual Mazinho dos Anjos, agradecem ao governador Renato Casagrande, por mais esses investimentos para Barra de São Francisco.

O ex-prefeito Waldeles Cavalcante também marcou presença e elogiou o prefeito, o deputado Mazinho e ao governador. O empresário Arlindo da Casa do Cloro esteve presente representando o comércio do bairro Irmãos Fernandes.

Ruas que já receberam pavimentação asfáltica em Barra de São Francisco

Vila Landinha e Vila Vicente

Foram asfaltadas as ruas, Manoel Alves da Fonseca, Rua Sebastião Cipriano, Rua vereador Antônio Quirino Ramos, parte da rua Gonzales Della Fuente (Vila Landinha), Julia Scardine e Avenida Castelo Branco. O asfaltamento foi concluído até a escola municipal Sebastião Albano, no bairro Vila Vicente.

Distrito de Paulista

As ruas que foram asfaltadas, em Paulista são, Rua São Mateus, São Camilo, Alexandre Alves e Rua Ecoporanga, totalizando mais de 18 mil m² de pavimentação asfáltica.

Campo Novo foram quatro

Quatro ruas do bairro Campo Novo foram pavimentadas, sendo elas, Dona Samina, Carlos Roberto Vitorino de Souza, Fabiano Pereira e José Francisco Simões.

Irmãos Fernandes

No bairro Irmãos Fernandes, foram pavimentadas as ruas Adão Brum, até as proximidades do cemitério, parte da rua Dirceu Cardoso, que dá acesso ao colégio Polivalente, Avenida Jones dos Santos Neves, da altura da padaria Nogueira (centro), passando pelo bairro Vila Luciene, indo até o Trevo do Maia.

Entradas e saídas da cidade, centro e bairros

Lembrando que anteriormente foram realizadas o recapeamento asfáltico da entrada do distrito de Vargem Alegre, passando pela Avenida Castelo Branco (Vila Landinha), Avenida Edinho Pereira até as proximidades da rodoviária (centro), Avenida Jones dos Santos Neves, até a altura da Padaria Nogueira (centro), Rua Elizeu Divino (centro), bairro Bambé, Patrimônio das Moças, até a divisa de Barra de São Francisco com Mantena, no distrito de Bananal. Os recursos são do governo do Estado, através do DER, por solicitação do prefeito Enivaldo dos Anjos e do deputado estadual Mazinho dos Anjos.

Centro da cidade

No centro da cidade as ruas pavimentadas foram, Danton Bastos (rua do fórum), Djalma Borges (rua do Pavilhão), Deolindo Dasilio e Astrogildo Romão dos Anjos.

De acordo com informações do prefeito Enivaldo dos Anjos, os recursos são provenientes de convênio com o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER/ES). Por onde a pavimentação asfáltica passou os moradores ficaram felizes da vida com as obras executadas até o presente.

*Com informações e fotos  ASCOMPMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 14 de novembro de 2023