Indignados vereadores lamentam atos intempestivos na final da Copa Rural

Aconteceu no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no sábado (18), às 16h, os jogos decisivos na Copa Sesport e Copa Rural. A grande decisão da Copa Rural 2023 ficou para as equipes de Monte Senir que enfrentou e perdeu para a de Vila Paulista pela categoria aspirante. Na categoria titular, Denzol jogou e venceu o Vale 7.

Na sessão legislativa desta segunda feira dia 20, vários vereadores se mostraram inconformados com a atitude de alguns servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os quais, segundo os parlamentares, tentaram impedir que os vereadores participassem da solenidade de premiação.

Lemão Vitorino

O presidente da Câmara Municipal vereador Lemão Vitorino, foi um dos que se manifestaram, dizendo que os fatos lamentáveis ocorridos no gramado do estádio municipal, envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Esportes, mostra um despreparo absurdo.

Lemão Vitorino se sentiu desrespeitado não só por ser vereador e presidente do Poder Legislativo, mas principalmente por ser morador do distrito de Vila Paulista e torcedor da equipe que se sagrou campeã.

“Qualifico de falta de preparo desses servidores que não mostraram respeito e nos ofenderam com palavras e gestos, expondo-nos a um vexame geral, já que todos presenciaram as atitudes intempestivas desses cidadãos”, lamentou Lemão Vitorino que mesmo sendo desmoralizado, agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos que sempre fez questão da participação dos vereadores em eventos da PMBSF.

Para a presidencia do Poder Legislativo o ato irresponsável desses servidores poderia ter ocasionado algo mais grave, já que o episódio poderia incitar revolta nos torcedores e até colocar em risco a vida das pessoas presentes ao evento. "Acredito que é preciso que algo seja feito pois nos sentimos humilhados quando protagonista daquela situação vergonhosa para um representante legítimo da população francisquense. Fui a 90% dos jogos do Vila Paulista porque amo o futebol e torço pela equipe onde moro e nunca fui desrespeitado como desta vez", desabafou.

Leandro Ais

Outro parlamentar que foi atingido pela falta de sensibilidade dos servidores em questão, 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Leandro Gomes dos Santos – Leandro Ais citou os nomes dos envolvidos quando ocupou a tribuna durante a sessão. De acordo com sua fala, Leandro disse que a servidora Stella Almeida e um de prenome Diel, ofenderam os parlamentares.

“Eu nunca fui chamado pela Polícia e desta vez até me ameaçaram chamar a Polícia, quando tentamos adentrar ao local onde ocorria a premiação das equipes”, desabafou o parlamentar tido como um dos que mais apoiam os eventos esportivos no município.

Leandro Ais lamentou que as atitudes tomadas por servidores da Secretaria de Esportes, criou um clima pesado, quando estes impediram os vereadores de irem cumprimentar as equipes e saudar os torcedores.

“Sei que o prefeito Enivaldo dos Anjos sempre nos apoiou quando acontecem os eventos de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Ele inclusive faz questão de convidar os vereadores para estarem nos eventos para prestigiar as ações do Executivo”, destacou Ais.

O clima no estádio foi de muita tranquilidade, tendo as torcidas se respeitando e torcendo para as suas respectivas equipes e após o tempo estipulado de jogo, as partidas encerradas e deu-se início as premiações.

Foi aí que problemas surgiram entre membros da comissão organizadora já que a competição de futebol de campo no munício, é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e cujos servidores citados, acabaram ofendendo a instituição legislativa, já que estavam presentes pelo menos o presidente e o primeiro secretário da Câmara Municipal, os quais foram impedidos de estarem participando da solenidade de premiação.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de novembro de 2023