Dia da Família!

O Dia da Família é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância. Família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.

Como elemento fundamental, é importante ser celebrada e homenageada. Assim, o Dia Nacional da Família foi instituído pelo Decreto nº 52.748, de 24 de outubro de 1963. Comemorado em 8 de dezembro, a comemoração coincide com o Dia da Imaculada Conceição. Além de ser comemorada nesta data, a instituição familiar é comemorada em mais duas ocasiões distintas: Dia Nacional da Família na Escola (24 de abril) e Dia Internacional da Família (15 de maio).

Assim a Câmara Municipal, abraça a Família Francisquense, rogando ao Criador por bençãos para todo o povo de Barra de São Francisco e da nosa região.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de dezembro de 2023