Vereadora Israelle fala sobre ralização do 1º Torneio de Beach Tennis

A vereadora Israelle Cândido que além de integrar as fileiras dos músicos e instrumentistas, é também uma esportista, durante a sessão legislativa da última segunda-feira dia 11, ocupou a tribuna para discorrer sobre detalhes da realização da competição do 1º Torneio de Beach Tennis que aconteceu no último final de semana no complexo do polo industrial,  na área de festa do Parque Albuino Azeredo.

A parlamentar que estava pouco afônica devido ter participado da competição, integrando uma das duplas, agradeceu imensamente o apoio que o prefeito Enivaldo dos Anjos vem dispensando para o esporte.

Neste sentido, declarou que: “sei o quanto o senhor se dedica para fazer aquiloi que o nosso município necessita. Obrigada por atender os pedidos que o nosso mandato filtra em nome das pessoas que também amam este lugar e querem ver a cidade crescer.”, disse ela.

Israelle parabenizou todos os envolvidos e sua equipe, principalmente a Secretaria Municipal de Esportes através da secretária Grasiele Marques, destacando que todos se empenharam muito para realizar o torneio no final de semana.

Ainda na série de agradecimentos a vereadora Israelle Cândido citou as secretarias municipais como a de obras, de saúde, transportes e servidores, que se dedicaram dando um aspecto profissional em todos os sentidos no evento.

A competição foi realizada por categorias, sendo elas: A – Feminino iniciante; B – Feminino Master; C – Masculino Livre; D – Misto Iniciante; E – Misto Master. O evento contou com premiações para cada categoria, com troféus para os campeões e vice-campeões. O evento é uma realização da Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

História do Beach Tennis

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara. Entre os locais onde há um maior número de praticantes estão Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador , Campina Grande, Cachoeiro de Itapemirim, Novo Hamburgo, Natal, Brasília, Maringá e São Paulo. Hoje, segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de dezembro de 2023