Elivan solicita reunião e Executivo atende

Moradores do Distrito de Vargem Alegre, em Barra de São Francisco, se reuniram na noite desta terça-feira, 16, na escola local para assinarem uma ação coletiva contra a operadora TIM, que é concessionária do serviço no distrito, no intuito de convocar a operadora para instalar a torre de telefonia ou ceder o serviço para outra operadora interessada.

A reunião foi solicitada pelo vereador Elivan Ramos ao prefeito Enivaldo dos Anjos que, imediatamente, acionou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos Defesa da Cidadania, e Políticas para Mulheres, à qual o Procon Municipal é vinculado, para que oriente e comande a ação.

O coordenador geral do Procon, Maurício dos Santos Viera Marins, com apoio dos Agentes de Fiscalização Jhonny Brando, Henrique Saar e Graciane, comandou o evento e explicou que o órgão ‘vai tentar de todas as formas’ resolver o problema.

“Fomos, a pedido do prefeito Enivaldo dos Anjos, atender uma demanda antiga da comunidade de Vargem Alegre. Não podemos prometer que iremos conseguir a instalação da rede de telefonia celular, mas prometemos tentar de todas as formas, agindo dentro da lei, nem que seja com auto de infrações, mas iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir o direito dos moradores do distrito”, afirmou Marins.

O vereador Elivan Ramos explicou que irá continuar pegando assinatura até o próximo domingo, 21 – ontem foram colhidas 85 assinaturas – para encorpar a ação. “Na segunda (22) estaremos dando entrada na ação coletiva, junto com o Procon Municipal, citando a operadora e exigindo uma audiência no distrito com representante da TIM”, disse Elivan.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024