.

O vereador Ademar Antonio Vieira, n preocupado com relação aos problemas de fiação obsoleta e sem função alguma, colaborando para deixar a cidade com aspecto de gabiarras nos postes de energia, solicitou via indicação ao Executivo, que entre em contato com a empresa mantenedora dos serviços de fornecimento de energia elétrica, no sentido de que seja feito um mutirão de limpeza imediata desses sistemas inoperantes.

Lemão Vitorino apontou que o problema acontece principalmente quando se trata de empresas de internet, utilizando o mesmo poste alocado para fornecimento de energia elétrica, se justifica um mutirão de serviços para a realização da limpeza de postes de energia em Barra de São Francisco

Na sessão desta segunda feira dia 05, defendeu que recentemente, a pedido de Prefeituras capixabas, a EDP (concessionária dos serviços de energia do Espírito Santo) está coordenando um mutirão de limpeza de fiação excedente de postes de energia das cidades que realizam tal solicitação.

"È importante também que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a de Meio Ambiente, possam estar em contato com empresas de telecomunicações, como telefones e internet, que utilizam os postes de energia do município para a prestação de seus serviços", defendeu o parlamentar que defende que os serviços, que devem ser executados, possam contar com ajuda de funcionários dessas empresas, incluindo limpeza, higienização, ordenamento e retirada de cabos obsoletos.

“Nosso compromisso com Barra de São Francisco está em promover um ambiente urbano e do interior, mais agradável e seguro para todos. Nossa iniciativa visa, não apenas, organizar a distribuição dos cabos de telecomunicação, mas também reduzir consideravelmente a poluição visual em nossas áreas onde acumulam-se fiação sem uso algum, abandonada e criando uma péssima imagem e uma maneira de promover a harmonia entre o desenvolvimento tecnológico contribuindo com a preservação do ambiente urbano e interiorano, mais seguro”, defendeu o presidente do Poder Legislativo.

Argumentou ainda que a proposta de apresentar esta indicação é para organizar a distribuição dos cabos de telecomunicação para se tornarem apresentáveis, o que contribui para a redução da poluição visual nas áreas urbanas, "além de garantir a segurança nas vias públicas, para pedestres e condutores", pontuou.

Data de Publicação: terça-feira, 06 de fevereiro de 2024