Lemão Vitorino elogia atuação do Executivo em tragédia ambiental em Vila Paulista

Durante a sessão realizada nesta última segunda-feira dia 05, o presidente do Poder Legislativo, vereador Lemão Vitorino, agradeceu ao apoio que o prefeito Enivaldo dos Anjos concedeu aos moradores atingidos recentemente pela tragédia ambiental no distrito de Vila Paulista, em decorrrencia das chuvas que atingiram diversas famílias naquela localidade.

O parlamentar elogiou o trabalho rápido e eficiente da Defesa Civil e da Assistência Social no socorro às famílias, entregando kits completos com colchões, roupa de cama, materiais de limpeza e higiene para todas as famílias, mostrando que a administração é eficiente e parceira da população.

Lemão Vitorino disse ainda que o prefeito Enivaldo tão logo soube da tragédia, solicitou que as secretarias municipais bem como a Defesa Civil, se deslocassem e dessem todo suporte para os atingidos.

Com isso, foram distribuídos kits, obtidos junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), foram descarregados na EEEFM Ascendina Feitosa, de onde foram entregues às famílias prejudicadas pela enchente.

Sobre a enchente

Os três córregos que passam pela sede do distrito de Paulista, no interior de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, o Córrego do Bahiano, Córrego Paulistinha e Córrego da Ferrugem transbordaram em vários pontos e invadiram pelo menos 27 residências na noite de segunda-feira, 22 para terça, 23.

A equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no distrito desde o dia 23, prestando ajuda, inclusive com cestas básicas e fazendo o cadastro das famílias atingidas pela tempestade.

A Defesa Civil continuou o levantamento dos prejuízos e a avaliação dos imóveis, quanto ao aparecimento de rachaduras, fraturas nas paredes, sedimentação do piso, questão de árvores próximas as residências, e prestando os primeiros atendimentos.

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024