Saiba identificar os sintomas da Dengue, Covid e Gripe

Muita gente fica doente e acaba confundindo os sintomas e até buscando tratamento alternativo e cuidando erroneamente da doença. Como a cidade e região receberam volumes consideráveis de chuvas, acabaram colaborando para a proliferação dos insetos, notadamente dos mosquitos transmissores da dengue, fato que vem despertando atenção das autoridades e necessitando do apoio dos cidadãos.

É sempre importante nos primeiros sintomas, buscar uma orientação profissional nas unidades de saúde do município, as quais estão preparadas para identificar qual a doença que precisará de cuidados e tratamentos. Neste caso, é primordial ganhar tempo e buscar logo tratamento correto.

Além dos cuidados com vacinação e higiene, o cidadão precisa alertar que os problemas surgem quando ocorre um relaxamento das atenções para as doenças. O uso de álcool na higienização de mãos, bem como o uso de máscaras e outros cuidados, ajudam a combater alguns vírus, principalmente o da gripe e Covid.

Já a Dengue, exige que o cidadão urbano e rural, tome a iniciativa de cuidar de seu local de residencia, atentando para jardins, calhas, telhados e todos os locais, onde exista a possibilidade de se armazenar água, principalmente a de chuvas, levando o morador a também cuidar do descarte correto do lixo doméstico.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal, através dos seus 13 representantes na atual legislatura e espera que o francisquense que ama a sua cidade e respeita o próximo, faça a sua parte e cobre das autoridades e dos meios de comunicação do município, campanhas que visem orientar a população, com destaque para a realização de palestras educativas nas escolas.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024