Fernando Carabina cobra ação da Cesan em Cachoeirinha de Itaúnas

O vereador Fernando Carabina esteve visitando o distrito de Cachoerinha de Itaúnas, um dos mais importantes do município, para relembrar que desde o início de seu mandato parlamentar, vem cobrando uma ação por parte da Cesan, com relação ao esgoto lançado nas águas do rio Itaúnas.

Carabina afirma que o esgoto das residências daquela localidade, sempre foram lançados de forma irregular e criminosa nas águas do principal manancial hídrico, que serve de captação para a própria empresa, coletar e posteriormente tratar para comercializar aos cidadãos dos bairros de Barra de São Francisco.

“Desde 1972 que a Cesan opera desta forma no município, onde o consumidor paga uma taxa muito alta pelos serviços e mesmo depois de décadas explorando pelo fornecimento de água para a população, não resolveu o problema grave de esgoto lançado nas águas do Itaúnas”, desabafou o parlamentar.

Indignado, Carabina disse em um vídeo que circula nas redes sociais, que ele como vereador e fiscalizador do município, vem cobrando insistentemente a empresa, para que execute os serviços necessários para encerrar a aberração criminosa que vem sendo praticada contra o meio ambiente e para com as pessoas que se utilizam da água para consumo.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024