Vereadores recepcionaram bispo diocesano Dom Paulo

Dentro da programação de Visitas Pastorais em todas as comunidades da Diocese de São Mateus, o bispo DomPaulo Bispo Diocesano Dom Paulo Bosi Dal’Bó, esteve na manhã desta sexta-feira dia 01, se encontrando com sete dos vereadores do Poder Legislativo Francisquense.

Dom Paulo esteve acompanhado do Padre Jader e foi recepcionado pelo presidente da casa, vereador Lemão Vitorino e pelos parlamentares Lula Cozer, Israelle Cândido, Jadeir Brum, Sargento Farias, Reinaldo Gomes Neri e Fernando Carabina.

A autoridade religiosa ouviu argumentações dos parlamentares presentes sobre as preocupações do Legislativo para com a sociedade, apresentando justificativas da criação de legislação que vá de encontro com os anseios da comunidade.

Por outro lado, o Bispo Dom Paulo, se mostrou bastante preocupação com relação a juventude, educação, saúde, trabalho e lazer, tanto que indagou como andam os trabalhos legislativos em prol de uma sociedade mais justa.

De acordo com sua narrativa, Dom Paulo destacou a necessidade de se criar micro-projetos que favoreçam a criação de espaços para a oferta de cursos que favoreçam a busca de trabalho no mercado, bem como também espaços adequados para a cultura esporte e lazer para os mais jovens.

Dom Paulo que visitou *Penitenciária Regional de Barra de São Francisco, discorreu da necessidade de atenção aos apenados e para que outros não sejam tentados a serem penalizados com a reclusão.

Os vereadores destacaram a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, somando forças para obterem condições para desenvolver ações em favor das necessidades da população.

O Bispo que havia se encontrado com a classe de educadores anteriormente ao encontro na Câmara Municipal, disse que alguns profissionais educadores se preocupam com a forma de remuneração pelo seu trabalho, já que em algumas situações, a falta presencial em ambiente de trabalho irá punir aqueles que por ventura fiquem impossibilitados de comparecimento, sofrendo sanções administrativas aprovadas.

Quanto a presença da autoridade cristã na sede do Poder Legislativo francisquense, sabe-se que a Igreja busca participar de todas as atividades que envolvam as comunidades e que a política faz parte da sociedade. Pela avaliação do encontro, tanto o visitante como os visitados, ficaram satisfeitos por saber que a Igreja Católica também é uma instituição preocupada com os valores das comunidades.

* Saiba

Enquanto os presídios abrigam réus com processos sem transitado e julgado, isto é, o julgamento ainda não aconteceu, as penitenciárias abrigam presos já condenados pelo sistema judiciário.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de março de 2024