Presidente do CRT-ES participou de sessão dia 06

Muito conhecido no seio da sociedade francisquense e região, o cidadão Valmir Chavier Martins esteve participando da sessão ordinária realizada nesta segunda feira dia 06, para comunicar aos parlamentares e comunidade de que assumiu as funções da presidência do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo-CRT-ES.

Valmir destacou a importância do órgão citando a lei nº 13.639/2018 que cria o Conselho Federal e Regionais quando inicialmente aqui, estará ministrando orientações através de dois técnicos designados para esclarecimentos das pessoas.

O Presidente Valmir discorreu sobre como o órgão desmembrou-se do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, “sentíamos a necessidade de nos responsabilizar pelas atividades que até nós não exercíamos. Todos os técnicos de nível médio, em várias modalidades e se formos enumerar passaríamos de 100”, destacou.

Ele afirmou que hoje, dois técnicos para fiscalização estão no município para atendimentos, apontando que farão inicialmente visitas educativas e preventivas, no sentido de que todos saibam da necessidade do cumprimento da legislação criada em 2018 que conselhos federais e regionais de que trata esta Lei têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional das respectivas categorias.

Ele respondeu algumas indagações técnicas dos parlamentares, agradeceu pela oportunidade e se colocou ao dispor da sociedade e autoridades para poder prestar maiores esclarecimentos sobre o órgão que passa a presidir.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2024