Educandos do CESFA-Pitágoras participam de sessão

Inúmeras escolas sediadas no município, tem comparecido na sede do Poder Legislativo Francisquense, direcionados por professores e diretores, que buscam mostrar aos estudantes, uma noção de como os destinos do município são geridos e fiscalizados.

Na sessão ordinária desta segunda feira dia 06, foi a vez dos alunos do CESFA-Pitagóras, participarem atentamente do encontro semanal dos parlamentares municipais, aprendendo um pouco da dinâmica de trabalho daqueles que foram eleitos para fiscalizarem e auxiliarem o Executivo na formação de um município desenvolvido e próspero.

Comandados pelos professores Shirlei Lourenço e Tiago Gotardo, os estudantes do primeiro período do Ensino Médio – matututino, observaram a postura de cada parlamentar, comentando a performance dos vereadores que ocuparam a tribuna durante a sessão.

Eles foram saudados inicialmente pelo presidente da Casa de Leis, vereador Lemão Vitorino e pelos demais que enalteceram a importância dos jovens se interessarem pela política, chegando alguns parlamentares a vaticinar de que no futuro quem sabe alguns não estejam ali, para trabalharem politicamente pelo município.

O  CESFA-Pitagóras  pontua para os alunos desenvolve harmônicamente de suas múltiplas capacidades através de uma proposta de educação, fundamentada na construção de conhecimento, valores éticos e potencialidades específicas de cada aluno e no seu protagonismo.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2024