Saúde reforça chamada da campanha de vacinação contra a dengue

Pela terceira semana seguida, a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (17), de 8h às 11h e de 13h às 15h, mais um dia de vacinação contra a dengue. A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde do Centro, na Rua Djalma Borges, ao lado do Restaurante Salutte. O público alvo crianças de 10 a 14 anos.. para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde do Centro, na Rua Djalma Borges, ao lado do Restaurante Salutte. Para se vacinar é necessário levar cartão de vacina, cartão do SUS e CPF.

Esquema de Vacinação

O esquema vacinal composto por duas doses, com intervalo de 90 dias entre cada uma.

Quais são as contraindicações?

A vacina contra dengue é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas com imunodeficiência.
Pacientes que tenham apresentado sintomas ou confirmado a doença há menos de 6 meses não podem receber a primeira dose.

Além da vacinação contra a dengue a Secretaria Municipal está disponibilizando também a vacinação contra a influenza. O atendimento acontece de segunda a sexta feira no horário de 8 às 16 horas nas UBS dos bairros Irmãos Fernandes, Vila Vicente e no Pavilhão.

Apoio:

*Com informações da ascompmbsf