Na sessão da Câmara Municipal nesta segunda feira dia 10, um fato inédito aconteceu tão logo os trabalhos foram declarados abertos pela presidência. Um pastor e um padre, ambos com ministério em Barra de São Francisco, dividiram a tribuna quando do momento da leitura de um versículo bíblico, uma prática que já se tornou incorporada em todas as legislaturas.
Primeiramente atendendo convite do vereador Jadeir Pereira Brum, o Pastor Wesley Porto da Costa, da Igreja Batista Nacional no Córrego do Itá, esteve ocupando o espaço quando citou em Filipenses capitulo 04 versículo 05 e seguindo, “Seja tua bondade conhecida por todos os homens, porque perto está o Senhor. Não andeis ansiosos por coisa alguma, pelo contrário, sei de vossos pedidos conhecidos diante de Deus, mediante a oração e súplica com ação de graças. Que a Paz de Deus, segue todo entendimento, guardará o vosso coração e pensamentos com Cristo Jesus”, ministrou o Pastor Wesley aos presentes.
Quando chegou a vez do Padre Belmiro Ohnezorge, que atendeu o pedido do vereador Fernando Carabina, todos os presentes já sabiam que ele seria alvo de uma homenagem com a outorga de título de cidadania. Na sua leitura, o pároco francisquense destacou as bem aventuranças “os pobres de espírito; felizes os aflitos; felizes os mansos; felizes os que são misericordiosos; felizes os puros de coração; felizes os que são perseguidos por causa da justiça; felizes vocês quando forem exultados e perseguidos e disserem todo tipo de calúnia por causa de mim; fiquem contentes e alegres porque será grande a recompensa do vosso Pai que está no céu”, exaltou.
Logo após a breve pregação de cada um, os mesmos agradeceram pela oportunidade de estarem ali, rogando que os parlamentares estejam abençoados e que possam trabalhar sempre em favor da população.
Após as atividades parlamentares na tribuna, todos que a ocuparam agradeceram a presença das autoridades religiosas e desejaram que cada um em seu ministério, possa dar continuidade ao trabalho de levar esperança e amor ao próximo.
Data de Publicação: terça-feira, 11 de junho de 2024