“O que atravessa os fotógrafos capixabas em seus caminhos? Quais memórias as cidades preservam?” É o que pretende responder a Mostra de Fotografia Capixabam onde o fotógrafo francisquense Sidnei Figueiredo participa e teve uma foto selecionada no “A cidade se faz no caminho”, idealizada pela premiada fotógrafa e artista Taynara Barreto, residente em Alegre.
O fotógrafo que é carioca mas francisquense de coração e alma, teve sua obra selecionada, ficando entre as 40 que mais retratam a a iniciativa, cujo flagrante foi feito na Praça Arlindo Pinto da Costa, onde se vê entre os arcos uma pessoa atravessando a área central. A ideia é que fotógrafos de todo o Estado enviem olhares sobre suas cidades do coração para a exposição.
As fotografias selecionadas farão parte da exposição virtual no site da Mostra de Fotografia Capixaba: “A cidade se faz no caminho”, e também da intervenção urbana nas ruas do município de Alegre. Como ferramenta de acessibilidade, o projeto pensou em materiais impressos em braille com informações da exposição. Parte da tiragem desse material deverá ser distribuída gratuitamente nos sinais do Centro da cidade de Alegre para a sociedade, outra remessa doada para a Casa da Cultura de Alegre, e alguns exemplares doados para a Biblioteca Municipal de Alegre e o Instituto Luiz Braille do Espírito Santo.
Veja os premiados no link: https://acidadesefaznocaminho.com/selecionados/
Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2024