O vereador João Batista Farias Vencioneck, mais conhecido como Sargento Farias, ao ocupar a tribuna na sessão realizada nesta segunda feira dia 04, enalteceu o setor de segurança que conta com apoio da Polícia Militar do 11º BPM. O parlamentar que pertenceu as fileiras da gloriosa força pública, destacou que o município passa a contar com 22 novos policiais, sendo 20 homens e duas mulheres, os quais passam a ser destacados para combater o crime no município.
Ele destacou que no Estado do Espírito Santo o município francisquense tem se destacado como um dos que tem demonstrado competência e capacidade para desvendar e combater todos os crimes aqui cometidos.
Farias ainda acrescentou que alguns meliantes acreditando que são fortes nas redes sociais, tem atacado a instituição, chegando ao ponto de ameaçarem os policiais, “chegando a postarem que iriam dar tiro na cara de policial se este subir o morro”, afirmou Farias.
O parlamentar disse que o bandido que ameaçou a PM está enganado. “Nós somos mais de 16 mil policiais no ES, contando com os da reserva e se caso venha acontecer de um amigo nosso cair com tiros, pode ter a certeza de que toda a corporação estará atrás de você”, aponta o vereador Sargento Farias.
Ele afirmou que o meliante que havia feito a ameaça em rede social, já foi localizado e o mesmo “borrou as calças”. “Não pense que rede social é terra sem lei, porque ele será encontrado e irá pagar pela sua fala”, vaticinou o parlamentar o qual denuncia que foi criado no ES uma facção criminosa denominada de PCV ou Primeiro Comando de Vitória, onde bandidos queimaram coletivos e levaram o caos na capital, mas não contavam com a agilidade do 1º BPM que colocou todo efetivo e aparato policial para combatê-los.
Data de Publicação: terça-feira, 05 de novembro de 2024