Presidente do Legislativo francisquense, vereador Juvenal Calixto prestigia posse de deputados estaduais

Com Plenário, galerias e corredores lotados, parlamentares da 19ª legislatura foram empossados em solenidade realizada na manhã desta sexta. Autoridades, convidados e jornalistas acompanharam o evento / Foto: Ellen Campanharo/ASCOMBSF

Os deputados estaduais eleitos para a 19ª legislatura tomaram posse em cerimônia concorrida, na manhã desta sexta-feira (1º). O Plenário Dirceu Cardoso, as galerias e corredores da Casa estavam lotados de autoridades, imprensa, sociedade civil, convidados e apoiadores. Todos os 30 parlamentares foram empossados e representarão os capixabas nos próximos quatro anos. A legislatura termina em 31 de janeiro de 2023.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Erick Musso (PRB), parlamentar reeleito e último presidente da Casa. Ele convidou Raquel Lessa (Pros) e Enivaldo dos Anjos (PSD) para a 1ª e a 2ª secretarias – cargos ocupados por eles nos últimos dois anos.

Entre os presentes, estavam o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) e a vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB); o presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Gama; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Annibal Rezende de Lima; o presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Aboudib; prefeito de Vitória Luciano Rezende, o presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, vereador Juvenal Calixto Filho, dentre outras autoridades civis e militares.

Após a composição da mesa de honra, a cerimônia contou com a entrada das bandeiras do Brasil e do Espírito Santo, que foram conduzidas por oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao som do Hino da Bandeira, executado pela banda de música da PM. Após a entrada das bandeiras, foram executados os hinos nacional e do Estado. Depois, os oficiais retiraram as bandeiras do Plenário.

Os deputados eleitos foram, então, chamados em ordem alfabética para prestarem o compromisso de posse. O presidente da sessão, Erick Musso (PRB), fez a leitura do compromisso: "Prometo defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, fiel e lealmente, o mandato que me foi confiado pelo povo espírito-santense". Em seguida, cada deputado proclamou: “Assim o prometo”.

Por Titina Cardoso/fotos ASCOMBSF

— com Juvenal Calixto Filho e outras 6 pessoas.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019