Vereador Mulinha participa de audiência pública sobre barragem e pede outras para o município

A recente realização de uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados a construção de uma barragem, para represar parte das águas do rio Itaúnas, levou o vereador Wilson Pinto das Mercês – Mulinha, a defender que outros projetos semelhantes, sejam implantados no município.

O encontro serviu para dirimir dúvidas sobre a obra a ser erigida no distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, motivo justificável para a sua realização, já que pairavam sobre grande parte da sociedade, dúvidas sobre como o projeto será executado.

Em suas publicações nas páginas sociais, Mulinha defendeu a necessidade da construção da barragem em foco, bem como de outras, assim como justificou a cobrança das autoridades para uma revisão do projeto e se possível, a construção da mesma em concreto armado. Mulinha disse ainda, que a revisão aconteceu pelo Governo do Estado, através da Seag – Secretaria Estadual da Agricultura.

Na audiência, após as explicações dos técnicos da Seag, o parlamentar fez uso da palavra agradecendo ao prefeito Alencar Marim, ao deputado estadual e líder do governo na Ales, Enivaldo dos Anjos, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto e demais vereadores, por terem conseguido junto ao Governo do Estado a realização pública para discussão de pontos primordiais da obra. Ele foi enfático ao justificar que: “se tivessem realizado esta audiência no passado, não estaria causando esta confusão em virtude desta construção”.

Mulinha disse ainda que agora compreendia, apóas explicações dos técnicos, porquê não se poderia construir a mesma com concreto. Ele agradeceu a presença dos técnicos, das pessoas presentes e solicitou ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do governo na Ales, que interceda junto ao governador Renato Casagrande, para que o estado construa novas barragens em outros pontos do município, pois a que será construída em muito beneficiará os moradores da região de Cachoeirinha do Itaúnas. “O nosso município precisa de outras barragens, para que assim, moradores de outras localidades também venham a ser beneficiados”, complementou.

Foto Mazinho/Texto ASCOMCMBSF

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019