Câmara de Vereadores reconhece brilhante trabalho desempenhado pela Polícia Militar que frustrou assalto a agencia do Sicoob

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra de São Francisco-ES, teve apresentado e aprovado por unanimidade o “Voto de Parabenização e Agradecimento” aos componentes do 11º Batalhão da PMES, com sede no município. As mesmas congratulações, também foram extensivas para os policiais militares lotados no município de Mantena-MG, os quais prontamente efetuaram um trabalho integrado com a PM capixaba, resultando na apreensão dos elementos perigosos e sem ocorrer qualquer anormalidade com os reféns.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto, em nome de todos os vereadores, encaminhou para a ordem do dia, da presente sessão, o documento que foi aprovado e deverá ser encaminhado para os comandos da PM no ES, no município, como também ao comando da PM em MG e no município de Mantena, bem como também para todos os policiais envolvidos.

Voto de Parabenização e Agradecimento

A violência é um problema que atinge todos mo país, não distinguindo áreas urbanas de áreas rurais. Atinge cidades grandes e pequenas, vilas e povoados. O que impede a sua ocorrência é a ação preventiva e repressiva por parte das forças policiais

Assistimos estarrecidos em pleno 24 de dezembro, véspera de Natal, uma tentativa de roubo à agência bancária do Sicoob local. Uma ação planejada, feita por uma quadrilha com grande número de envolvidos, visto que onze destes, se encontram presos. Uma tentativa que não logrou êxito graças a pronta, rápida e eficiente intervenção da nossa Polícia Militar. A tentativa de roubo frustrada, assaltantes presos e nenhuma vida perdida, quer seja dos nossos munícipes, quer seja dos próprios assaltantes, os quais presos responderão pelos seus atos dentro do devido processo legal.

A ação da polícia, num total de cento e três policiais militares envolvidos, entre os do Espírito Santo e de Minas Gerais, entre soldados, cabos, sargentos, major, tenentes, do Comando do 11º BPM, é digna do nosso reconhecimento. Nossa população se orgulha pelos serviços prestados, da mesma forma que esta Casa Legislativa, se orgulha e agradece. Ressalta-se aqui a importância de um trabalho integrado entre as policias do nosso Estado e de Minas Gerais.

Assim, estamos em nome desta Casa parabenizando e agradecendo a todos os Policiais Militares envolvidos na operação que evitou o roubo na Agência do Sicoob. Somos testemunhas dos bons serviços prestados pela Polícia Militar ao nosso município e municípios da área de abrangência do 11º BPM, uma atuação que tem se mostrado séria e eficiente na repressão à criminalidade e proteção à vida dos nossos moradores. Ainda aqui reconhecendo a atuação sempre efetiva dos Policiais Militares em Mantena e região do leste mineiro.

Registramos aqui os nossos agradecimentos. Que se transmita o teor deste aos Políciais Militares, ao comando do 11º BPM, ao Comando Geral da Polícia Militar do ES e ao Exmº Sr. Governador do Estado, Renato Casagrande, da mesma forma que ao Comando da Polícia Militar de Mantena, do Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais e ao Exmº Sr. Governador do Estado, Romeu Zema.

* Texto/fotos-ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 12 de fevereiro de 2019