Os vereadores Wilson Mulinha, Juvenal Calixto, Emerson Lima, Paulinho do Hospital, Huander Boff, Admilson Brum e Zirene Surdini Valli foram interpelados por alguns populares, com relação a situação do trânsito na avenida Jones dos Santos Neves, mais precisamente na subida para a Escola Polivalente, como também na avenida Prefeito Manoel Vila, proximidades da Nova Nacional Farmácia, entrada para a Escola João Bastos.
O motivo é que na entrada e saída dos alunos destas escolas, os motoristas que muito das vezes não respeitam os alunos e vice-versa, poderá vir a acontecer um acidente grave a qualquer momento.
Em razão desta interpelação os vereadores Wilson Mulinha, Juvenal Calixto, Emerson Lima, Paulinho do Hospital, Huander Boff, Admilson Brum e Zirene Surdini Valli, encaminharam ofício ao Comandante do 11° Batalhão comunicando o fato e solicitando providências imediatas. Os parlamentares sugerem que a presença da Polícia Militar nestes locais, quando na saída e entrada dos alunos, das respectivas escolas, se faz urgente e necessário para a preservação da vida.
No ofício, os vereadores proponentes da ação policial, afirmaram: “Nós como parlamentares, fizemos a nossa parte e estamos no aguardo de providências por parte do Comando da Polícia Militar, antes que aconteça algo grave. E estaremos novamente cobrando as devidas providências através do plenário da Câmara Municipal”, finaliza o ofício.
Vale registrar que um acidente em uma sexta-feira dia 25 de agosto de 2017, chamou a atenção para as proximidades da Ciretran local, onde uma faixa de pedestres ali estava posicionada, o que não impediu o atropelamento de um estudante que acabara de deixar a sala de aulas do Colégio Polivalente. A estudante foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento e ficou sob observação.
*Texto e fotomontagem - ASCOMCMBSF
Data de Publicação: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019