Vereador Paulinho do Hospital passa por cirurgia

O vereador Paulo Roberto dos Reis mais conhecido como Paulinho do Hospital, submteu-se a uma cirurgia de eliminação de veias em ambas as pernas. A varicectomia bilateral, como é conhecido esse procedimento cirúrgico, previne a trombose que poderia e pode levar, ao comprometimento da mobilidade do paciente e consequentemente até a perda de membros inferiores.

A cirurgia ocorreu dia 14 último, às 18h30 no Hospital Nossa senhora da Penha, localizado no município de Santa Leopoldina. Toda a operação foi feita pelo Sistema Único de Saúde -SUS

O parlamentar já está em casa onde se recupera passa bem, devendo retornar as atividades profissionais e parlamentares em breve. Já os componentes do Poder Legislativo, funcionários e vereadores, desejam ao colega, votos de boa recuperação.

O que é a varicectomia bilateral

A ou Cirurgia de Varizes é a retirada cirúrgica de veias dilatadas, tortuosas e disfuncionantes quanto à drenagem venosa e que apresentam aspecto inestético e/ou causam desconforto ao paciente, como dor, cansaço, peso, mal-estar e edema.

*Texto/ASCOMCMBSF/Fotos: Paulo Roberto dos Reis

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019