Presidente da Câmara recebe diretora da Escola Pública Municipal Mac Nair e membros da Associação de Moradores do bairro Irmãos Fernandes

Na manhã desta terça-feira dia 19, a diretora da Escola Municipal Mac Nair, Núbia do Amaral Stoel, esteve se avistando com o presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, vereador Juvenal Calixto. Ela se fez acompanhada de membros da Associação de Moradores do bairro Irmãos Fernandes, onde a escola funciona.

O encontro cordial, aconteceu no gabinete da presidência e posteriormente se estendeu para as dependências daquela unidade de ensino, voltado para a alfabetização infantil. De acordo com a direção da Mac Nair, os alunos dos turnos matutino e vespertino, não possuem pátio de recreação, o que obriga professores e funcionários, a improvisarem os recreios dentro do hall de entrada daquela unidade escolar. A medida paliativa vem acontecendo por vários anos, desde que a referida unidade, foi transferida da rua São Sebastião também no bairro Irmãos Fernandes.

A solicitação feita junto ao presidente Juvenal Calixto, é que seja feito um muro que separe a escola das dependências da Câmara Municipal, bem como seja feito portão de acesso, o que ofereceria maior espaço para recreação dos alunos, bem como oferecer maior segurança para pais e educandos.

O vereador Juvenal, ouviu atentamente as solicitações e afirmou que buscará parceria com a Prefeitura Municipal, no sentido de que o muro seja construído, já que existe a necessidade de uma avaliação jurídica perante ao Tribunal de Contas, já que a construção será em parte, dentro do perímetro pertencente a PMBSF.

Conheça a Escola Mac Nair

Etapas de Ensino

  Educação Infantil

Etapas de Ensino