A pauta dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta segunda-feira dia 18, teve início com apreciação das contas do ex-prefeito Waldeles Cavalcante com relação ao exercício de 2012. De acordo com a matéria, o Tribunal de Contas do ES, em parecer prévio 0034-2018-3, recomendava a rejeição em alguns pontos relativos a dados enviados pelo setor contábil daquela gestão.
Na tribuna, vários vereadores estiveram usando da palavra e alguns chegaram a antecipar que votariam contra o parecer do órgão, justificando que os parlamentares analisaram em comissão, que a recomendação do TC não se enquadrava na realidade dos fatos. Houve a alegação dos vereadores Emerson Lima, Huander Bofe e Wilson Mulinha, de que ocorrera na prestação de contas, erros técnicos relativos a contabilidade e que em nada prejudicaram o erário.
Segundo os parlamentares que defenderam a aprovação das contas do ex-prefeito, não havia a menor justificativa de rejeição, já que nos mesmos moldes, as contas da Prefeitura do município de Vila Pavão, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas.
Ao final, com os votos de todos os presentes, exceto a abstenção de voto da vereadora Zilma Matos e a ausência do vereador Lemão Vitorino, a matéria foi aprovada.
*Fonte e foto ASCOMCMBSF
Data de Publicação: terça-feira, 19 de março de 2019