Vereadores preocupados com altas temperaturas verificadas no Pavilhão da Saúde e Pronto Socorro

Os vereadores que compõem o G-7, ou grupo dos sete, como ficou caracterizado após a eleição da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, estiveram recentemente visitando a Secretaria de Estado da Saúde, bem como a sede do Governo do Estado, para protocolarem diversos pedidos em favor do setor no município.

Na última sessão plenária dos vereadores, o parlamentar Paulo Roberto dos Reis – Paulinho do Hospital, esteve usando a tribuna para relatar alguns assuntos relacionados à saúde, como a emenda proporcionada pelo então deputado federal Dr. Jorge, a qual já se encontra à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o parlamentar, que esteve na capital, protocolando pedidos junto ao governo estadual, é necessário que se faça alguma coisa de imediato para amenizar as altas temperaturas verificadas tanto no Pavilhão da Saúde, bem como no Pronto Socorro do Hospital Doutora Rita de Cássia. Segundo Paulinho, com a emenda ao dispor do município cabe ao secretário resolver os problemas mais prementes do setor.

Os parlamentares Wilson Mulinha, Juvenal Calixto, Huander Boff, Admilson Brum, Emerson Lima e Zirene Valli, também assinaram as solicitações entregues na capital. Eles esperam que sejam solucionados o mais breve possível, a questão das altas temperaturas, as quais tem causado transtornos e desconforto aos usuários.

No Pronto Socorro, os aparelhos de ar condicionado existentes, estão dimensionados para climatizar os consultórios, os quartos dos médicos plantonistas, ficando a área de uso geral, ou seja:  os quartos e corredores, sem a devida climatização, tornando ineficaz os medicamentos ministrados, resultando mal estar em usuários e funcionários, naquele local.

Os parlamentares sugeriram que o Governo, adquira equipamentos de climatização, os quais são imprescindíveis ao desenvolvimento de atividades no Pronto Socorro, garantindo assim a funcionalização de equipamentos e uma melhor prestação de serviços.

O pedido foi protocolado junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde – Sesa.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de março de 2019