Menores envolvidos na perturbação da ordem pública leva vereador a solicitar apoio das autoridades

O vereador Wilson Pinto das Mercês “Mulinha”, é o autor de diversos ofícios que foram encaminhados recentemente, para as mais diversas autoridades do município, no sentido de que encontrem uma solução para o crescente número de menores de idade, perambulando pelas vias da cidade, altas horas da noite.

De acordo com o parlamentar autor das denúncias, diz que quando estes não estão praticando atos infracionais, acabam gerando transtornos diversos, incomodando as pessoas que se encontram repousando em seus lares.

Entre outras acusações, Wilson Mulinha em um dos ofícios encaminhados para a Promotoria Pública, afirma que tem conhecimento do significativo aumento de invasões e furtos, ao comércio e as residências, no período noturno, assim como a perturbação da paz , do sossego e da ordem pública, por parte de inúmeros veículos que se utilizam de sonorização com volume extremamente alto, após o horário permitido por lei.

Mulinha afirma que no caso dos veículos que usam e exageram sonorização, estes sempre se encontram  estacionados em frente de bares e lanchonetes, bem como em trânsito.

Os ofícios foram encaminhados para o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, Promotoria Pública e Juiz de Direito com atuação na Vara da Infância e da Juventude.

Wilson Mulinha concluiu os ofícios acentuando a necessidade premente de adoção de medidas urgentes visando coibir e amenizar esse tipo de ocorrência, onde se visa não apenas a proteção da sociedade, mas, especialmente dos menores envolvidos.

*Texto e foto ASCOMCMBSF

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de março de 2019