Ruas sujas e hemodiálise são temas abordados por vereadores

Os vereadores Paulinho do Hospital e Rafael Malaquias, ao usarem a tribuna da Câmara Municipal, na sessão legislativa desta segunda-feira (25),  alertaram que o caso é grave na questão da inexistência de um posto de coleta de sangue e unidade de hemodiálise no município. Não menos importante, os dois parlamentares reclamaram das ruas sujas e do matagal que tomou conta de Barra de São Francisco. No mesmo assunto o vereador Huander Bofe também criticou a situação.

Os dois parlamentares lamentaram que o prefeito Alencar Marim não estão tendo condições de manter as ruas do centro e dos bairros em condições de estarem limpas. Rafael chegou a indicar que o Executivo decrete estado de calamidade pública, para que assim talvez, possa contratar funcionários ou uma empresa que efetue corretamente e como deve a limpeza em vias públicas. Rafael denunciou que na Creche Raul Tremendão no Morro Estrela, há casos de funcionários encontrarem até escorpiões devido ao matagal próximo. "Tem mato por todos os lados e até da minha altura, lá e no bairro onde eu moro no Campo Novo", denunciou ele.

Já Paulinho, destacou que no Hospital Alceu Melgaço, pacientes por falta de sangue devido a terem de serem submetidos a cirurgias, acabaram falecendo. Outros acabam perdendo a vida, quando são levados para outros centros, em busca de realizarem os procedimentos para purificação do sangue, devido as enormes distancias que separam o local onde residem os pacientes e os locais onde ocorrem tais procedimentos.

Quanto ao vereador Rafael Malaquias, lamentou que a falta de um espaço adequado para hemodiálise, leva os pacientes a passarem por um sofrimento terrível. Ele sugeriu que a Câmara Municipal se reúna com outros legislativos da região, no sentido de que se encontre uma alternativa que venha a beneficiar estas pessoas. Uma alternativa, segundo o parlamentar, seria um encontro de todos os legislativos do noroeste, com o governador Renato Casagrande.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de março de 2019