Vereador Wilson Mulinha usa fase de líder para agradecer ao Deputado Federal Sérgio Vidigal por emendas enviadas ao município.

O vereador Wilson Mulinha (PDT) usou nesta segunda feira (01), a fase de líder de bancada para agradecer ao deputado Federal Sérgio Vidigal, em seu nome, em nome do Presidente do partido PDT, Aloysio Alves  e em nome de todos os filiados, as inúmeras emendas que o parlamentar tem enviado ao município, através de pedidos do vereador.

Em sua fala Wilson Mulinha destacou uma emenda no valor de R$ 716.694,87, cujo valor já foi feito até licitação para drenagem pluvial e pavimentação do bairro Colina, pavimentação essa nas ruas Martins Firme, São Luis, Ricardo Fanti e Ernesto Geisel.

Já outra emenda no valor de R$ 200.000,00 foi destinada para aquisição de equipamentos, para atender os Postos de Saúde Familiar - PSFs do município.

Já outra emenda, no valor deR$ 205.000,00 está prestes para ser liberada pela Caixa Econômica Federal, através do Governo Federal, para aquisição de uma Retroescavadeira destinada a Associação de Moradores e Pequenos Agricultores do Córrego do Itá e Jabuticaba.

Uma outra emenda, esta no valor de R$ 750.000,00  já se encontra inscrita no Sistema Siop (Sistema Integrado do Planejamento e Orçamento), para construção de uma Unidade Básica de Saúde, a ser construída no Bairro Vila Luciene e que atenderá moradores daquele bairro e do bairro Vila Santa Isabel.

O vereador Mulinha em sua fala tem destacado que em suas viagens para a capital, prioriza a busca de recursos para o município, e que não tem sido em vão. O parlamentar disse que se sente honrado por saber que o Presidente Estadual de seu partido PDT, Sérgio Vidigal, vem prestigiando o PDT municipal, através de seus pedidos e que na sua última visita realizada com o deputado, fez solicitação de uma Moto niveladora (Poclain) para a Secretaria Municipal de Agricultura. Sérgio Vidigal ficou de apreciar a solicitação com bons olhos e se possível, e houver recursos estará atendendo.

Em conversa com o vereador Wilson Mulinha, este,   comunicou que já conseguiu outras emendas junto ao deputado Federal Josias da Vitória, quando este exercia o cargo de Deputado Estadual. A emenda em questão seria para a aquisição  de um trator F-75 cavalos e um caminhão truck caçamba, com o ex Senador Ricardo Ferraço, sendo ambos os equipamentos, a serem entregues para a Associação de Moradores e Pequenos Agricultores do Córrego do Itá e Jabuticaba, emendas essas que já se encontram na Secretaria Estadual da Agricultura, para serem concretizadas. Isso, sem contar outras emendas enviadas pelo ex Senador Ricardo Ferraço que já foram liberadas: uma no valor de R$ 350.000,00 para obras de pavimentação, que conforme informações, será usada no bairro Vila Vicente. A outra, no valor de R$ 500.000,00 será para a compra de um veículo Van ou ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde, bem como também parte desta emenda deverá ser destinada para a reforma e ampliação do PSF de Cachoeirinha de Itaúnas.

O vereador Mulinha, ainda informou que se reuniu com o deputado Federal Josias da Vitória e protocolou pedido de emenda solicitando recursos para o recapeamento asfáltico da Avenida Prefeito Manoel Vila, em toda sua extensão. Ele também esteve se reunindo no gabinete da senadora Rose de Freitas, com o assessor Vitor Dimitri, onde também protocolou pedido de recursos, através de emenda, para o recapeamento asfáltico da Avenida Jones dos Santos Neves, em toda sua extensão, bem como esteve em reunião com o deputado Estadual Vandinho Leite, protocolando pedido para a implantação de uma torre de telefonia móvel, para a região do Córrego Passa Bem e Córrego do Itá.

Data de Publicação: terça-feira, 02 de abril de 2019