Na sessão legislativa desta quarta-feira (26),os vereadores Rafael Malaquias e Huander Bofe, criticaram algumas implantações feitas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), em alguns pontos do perímetro central da cidade.
Apesar das dificuldades de conversão de veículos pesados nas rotatórias construída na esquina da avenida Prefeito Manoel Vilá com a rua Juiz Thaurion Pimentel, outros pontos verificados, apresentam problemas para caminhões com mais de dois eixos. Mesmo com a proibição de conversão para os caminhões, acessarem outras vias, mesmo no sentido em linha reta, alguns veículos mal estacionados, obrigam caminhoneiros a terem de transporem os chamados “taxões” demarcatórios.
Em conseqüência disso, os condutores estão amargando prejuízos e atrasos em suas viagens, visto que vários caminhoneiros tiveram pneus desagregados, principalmente nos últimos eixos dos veículos carregados.
A implantação do sistema rotatória em alguns locais, desagrada pela falta de pesquisa junto aos motoristas, segundo afirmou Huander Bofe. Ele criticou a exemplo do colega Rafael Malaquias, o sistema de sinalização implantado nas imediações da Igreja Assembleia de Deus, no Campo Novo, saída para Mantena.
Segundo os parlamentares, existe a necessidade de revisão neste tipo de sinalização, principalmente no perímetro central da cidade, onde o tráfego de caminhões e muito grande . “Nas imediações do bairro Bambé, ja acontecera dois acidentes em decorrência desses taxões”, disse Huander Bofe acrescentando que moradores estão reclamando a falta de segurança para pedestres e ciclistas.
A falta de fiscalização nos estacionamentos irregulares de veículos contribui para agravar os problemas e devido ao espaço desses veículos estacionados, ocupando parte das vias, obriga condutores de veículos maiores, a transporem os “taxões” levando a desagregação de pneus.
ASCOMCMBSF
Data de Publicação: quinta-feira, 27 de junho de 2019