Os campeões infantis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foram definidos na manhã deste sábado (6). As disputas aconteceram no Sesc de Guarapari e consagraram os atletas das escolas Tito dos Santos Neves, Ulisses Álvares, Domingos Perim, IPE, Marista, Nice de Paula e Castro Alves, que vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).
Na modalidade handebol, a equipe do Colégio João Bastos ficou entre as três melhores do Estado e a tradição foi mantida. O Colégio Castro Alves confirmou sua soberania e foi campeão nas duas categorias, feminino e masculino. No feminino, as atletas venceram a escola Emir Macedo, de Pinheiros, em um jogo dramático, com direito a prorrogação, por 23 a 19, conquistando seu décimo quarto título.
Nas redes sociais, o professor Marcio Pederzini, destacou que o Joao Bastos, terceira melhor equipe de handebol do Estado. Sorte? Não. Primeiro, Deus nos presenteou com essa colocação, e segundo, fruto de um projeto que recomecei em 2017, quando retornei para esta escola. Se tive apoio? Sim. Da direção, dos supervisores, da Secrateria de Educação, do coordenador de transportes e principalmente dos pais que confiam em meu trabalho e abraçaram este projeto. Se tive ajuda? Sim . Recentemente o professor Raphael Zution e Michel Medeiro que desde 2018 tem contribuido muito para a evolução de cada atleta. E as atletas? Voces foram guerreiras, superaram seus medos.
A Câmara Municipal de Vereadores, parabeniza a delegação francisquense e cumprimenta os professores Márcio Pederzine, Raphael Zution e Michel Medeiros pelo empenho na competição e em especial as atletas que se destacaram e souberam com esportividade defender as cores e o nome do município de Barra de São Francisco.
ASCOMCMBSF/Fotos Marcio Pederzini
Data de Publicação: domingo, 07 de julho de 2019