CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Vereador Borrinha solicita doação de mudas e alevinos para pequenos produtores rurais

O vereador Reinaldo Neri da Silva – Borrinha, apresentou recentemente ao plenário da Câmara Municipal, uma indicação ao Executivo, no sentido de que os produtores rurais do município francisquense, possam ser beneficiados através de doação de insumos para a agricultura.

Borrinha defende que o produtor, nesse período de pandemia, tem sofrido com a crise da Covid-19, que achatou suas fontes de renda, as quais são originárias do campo.

Por este motivo, espera que com a doação de mudas de qualidade para as culturas de: café, cacau, pimenta do reino e outras,possam alavancar a renda de diversas famílias que clamam por ajuda e incentivo neste momento.

Já em outra indicação também encaminhada ao plenário para o Executivo Municipal, o vereador Reinaldo Borrinha solicita que também ocorra a doação de alevinos para os pequenos produtores rurais que sobrevivem de suas propriedades.

Tanto as mudas como os alevinos, segundo Borrinha servem para estimular o produtor nesse período de extrema dificuldade de produção e negociação. “Nós entendemos que o pequeno produtor é o que mais sofre, pois sempre lhe falta recursos para aquisição de insumos e implementos agrícolas”, justificou o parlamentar.

 

 

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de maio de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)