CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Sargento Farias destaca novos sargentos e servidor público com Moção de Aplausos

            Sargento Farias esteve presente na formatura ao lado dos novos Sargentos: Eronio,Oliveira, Luciana e Martins

Na sessão legislativa desta segunda-feira dia 20, o vereador Sargento Farias, apresentou para o plenário duas moções de aplausos para os novos sargentos da Polícia Militar e também ao servidor público Sebastião Luiz de Souza por ocasião de sua aposentadoria.

Primeiramente, o parlamentar solicitou envio de expediente ao 11º Batalhão da Polícia Militar pela Moção de Aplauso em decorrência da formatura dos novos Sargentos PMES, ocorrida no último dia 10, no Colégio Saleziano quando 352 novos Sargentos foram agraciados com as novas divisas, no qual 11 deles pertencem ao 11⁰ BPM.

Sargento Farias parabenizou todos os novos formandos ao ocupar a tribuna durante a sessão agradecendo ao Sargento Cláudio Márcio Martins - Sargento Martins, que esteve anteriormente falando aos vereadores, agradecendo a iniciativa do colega que também pertence as fileiras da gloriosa PM.

Homenageados:

Sgt. Cláudio Márcio Martins dos Santos

Sgt. Eronio de Oliveira

Sgt. Gilberto Macedo Barros

Sgt. Arthur Pedro de Oliveira

Sgt. Agnaldo Simões de Assis

Sgt. Adriano Francisco Dias

Sgt. Ilcimar Curty Delogo

Sgt. Cristiana Márcia de Abreu

Sgt. Leonardo Vinícius Souza de Freitas

Sgt. Lucas Freitas da Silva

Sgt. Luciana Aparecida Eliziário

O vereador Farias, destacou que “durante cinco meses vocês se capacitaram para continuar a fazer aquilo que está no DNA da PMES, que é PROTEGER, SOCORRER E ASSISTIR nossa população, como a Instituição vem fazendo nos últimos 186 anos”.

Com o mesmo teor, falou: “senhores vereadores, comunidade aqui presente nessa Casa de Leis e ouvintes, durante 05 (cinco) meses os novos sargentos estudaram 34 disciplinas, com carga horário de 810 horas. Dentre as aulas ministradas, a Diretoria de Educação da PMES, destacou as aulas de Liderança e Gestão de Pessoas, Direito Militar, Gerenciamento de Crises, Uso Progressivo da Força e Planejamento Operacional.

Em particular, gostaria de destacar a coragem, bravura e determinação dos formandos, pois, muitos deles, já casados, tiveram que se afastar de suas famílias, deixando seus afazeres diários, para se deslocar cerca de 300 quilômetros afim de atingir este sonho, que agora se concretiza.

Parabéns aos formandos pela ascensão na carreira militar. Este vereador, que também é militar e amigo de vocês, congratula-se pela meta alcançada.

Rogo que o bondoso Deus lhes conceda saúde, paz e sabedoria para que possam colocar em prática os ensinamentos que vocês adquiriram do decorrer do Curso de Habilitação de Sargentos. Liderem com amor e sirvam sempre com gratidão por pertencerem a esta Instituição secular.

Sucesso na nova missão. Deus vos abençoe e vos guarde hoje e sempre”, completou.

 

Servidor homenageado:

               Vereador Sargento Farias com o homenageado Sebastião Souza e esposa Pena Souza

Também na mesma sessão, outra Moção de Aplauso foi destacada ao servidor público Sebastião Luiz de Souza. O homenageado compareceu à sessão ao lado de sua esposa Penha de Souza os quais atentamente acompanharam a votação da moção.

O vereador Sargento Farias, afirmou sobre a aposentadoria de Sebastião de Souza, que como servidor público municipal recentemente aposentado junto ao Município de Barra de São Francisco, iniciou seu trabalho na Prefeitura Municipal no ano de 1998, aprovado em primeiro lugar para no cargo de braçal no concurso público;

O senhor Sebastião Luiz de Souza tomou posse para o cargo de braçal lotado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde assinou ponto pela primeira vez, e lá permaneceu até o dia 10 (dez) de dezembro de 2021, dia em que assinou a sua aposentadoria.

Todos somos conhecedores do zelo, dedicação e acima de tudo competência que o senhor Sebastião executou suas tarefas, tudo fazendo com excelência o serviço público;

Sebastião Luiz, nascido em 24 de julho de 1956, natural de Mutum-MG onde residiu ate seus vinte e dois anos, após mudou-se para Todos os Santos, chegando ao município de Barra de São Francisco no ano de 1981 onde residiu na localidade do Córrego da Penha, onde trabalhou como meeiro por dez anos.

Sebastião Luiz, mudou para a Sede do Município do ano de 1991, onde trabalhou como Segurança no Hospital, Servente de Pedreiro, Casa Das Balas, Nutrigas, Supermercado Cardoso e Supermercado Nogueira, aonde veio à oportunidade de participar do Concurso Publico do Município no ano de 1988.

Nesse sentido, o vereador Sargento Farias finalizou dizendo: “por tudo que foi feito por este ex servidor, não podíamos deixar de prestar uma singela homenagem ao mesmo”.

 

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)