CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Vereadores participam de entrega de veículo "rabecão"

A região onde está inserido o município de Barra de São Francisco, é considerada uma das que mais riscos oferecem a vida das pessoas, em se tratando do complexo de empresas de mineração e por diversas rodovias. Com isso a região noroeste do Espírito Santo, sempre vem apresentando altos índices de acidentes envolvendo veículos, além de outros tipos que ocasionam ao óbito.
 
Por isso, constantemente os vereadores que passaram pelo Poder Legislativo e os que nele se encontram, sempre pleiteiam a instalação do Serviço Médico Legal - SML, bem como também que seja dotada a região em questão, de serviços de pericia e remoção de corpos, principalmente aqueles que foram vítimas de acidentes de trânsito.
 
No final da semana que passou, os vereadores Lemão Vitorino, Israelle Cândido, Leandro Ais, Lula Cozer e Emerson Lima, estiveram prestigiando a entrega do veículo "rabecão", em cerimonia realizada na delegacia de polícia civil local. O evento contou com a presença do deputado estadual Mazinho dos Anjos que representou o governador Renato Casagrande.
 
O vereador Lemão Vitorino que preside o Poder Legislativo, destacou a importância e a força dos vereadores que estiveram visitando os setores de segurança pública do ES, quando recentemente ele e uma comitiva de parlamentares representando o município, foram buscar soluções para problemas diversos envolvendo o setor. Entre as solicitações, estão a instalação do serviço médico legal, melhorias na sinalização das estradas, mais policiamento nas vias públicas e proximo de instituições de ensino e claro o veículo adequado para o recolhimento de vitimas fatais na região.
 
"Nosso trabalho não se limita apenas as nossas reuniões de sessões e de análise de projetos nas comissões. Nós vamos muito além, tanto que já estamos colhendo frutos dessas nossas incursões pelas secretarias do governo do estado. É lá que estão os benefícios, os serviços e as soluções para as nossas demandas", afirmou o presidente Lemão Vitorino, completando que sempre que os vereadores se dirigem a um órgão do governo, lá sempre está e estará o deputado estadual Mazinho dos Anjos, que representa o município francisquense e os da região, com muita capacidade e dedicação.
 
Já o vereador Leandro Ais um dos parlamentares que reivindicaram o veículo, disse que "essa uma conguista do nosso deputado Mazinho dos Anjos,  dos vereadores e do prefeito Enivaldo dos Anjos. Sabemos que num momento triste da família é muito difícil ver um corpo esperando para ser retirado do local, fizemos uma visita essa semana ao secretário de Segurança Pública Coronel Ramalho, sendo que na oportunidade, esse foi um dos nossos pedidos.
 
Disse o vereador Leandro, destacando ainda que também solicitou o SML para Barra de São Francisco , além da Delegacia da Mulher,  como também mais efetivo policial nas ruas, segurança de nossas crianças na saída das escolas", afirmou pontuando que  todos os pedidos vão ser analisados, porém o rabecão já é uma vitória para nossa cidade.
 
*Fotos GG
 
 

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de março de 2023

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)