CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Semana da Agricultura Familiar

Nesta quarta-feira (28) é celebrado o Dia do Agricultor. A agricultura familiar está presente em 75% das propriedades rurais do Espírito Santo e é predominante no setor agrícola, um trabalho desenvolvido por cerca de 213 mil agricultores familiares.

Já no município, de autoria do vereador Fernando Carabina, a Câmara Municipal de Vereadores , criou recentemente e aprovando, a Lei nº 1040/2021, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Fernando Carabina apresentou a proposta no sentido de que ocorra uma celebração anual, na primeira semana do mês de junho, quando os agricultores e família, possam celebrar o período que marca normalmente o final da colheita do café na região. 

Ele assegurou que as ações municipais para o reconhecimento da agricultura familiar, precisa estar em acordo com a Lei nº 11.326/2006, a qual estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Além disso, o vereador Fernando Carabina destacou que são objetivos fundamentais da agricultura familiar, sensibilizar os francisquenses quanto ao tema e homenagear os agricultores familiares da região.

Ressaltou ainda que as comemorações referentes a Semana Municipal da Agricultura Familiar, passam a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas e Eventos, realizados pelo município e sobre este aspecto ele sugere no projeto apresentado, que o chefe do Poder Executivo fique autorizado a realizar evento comemorativo, festival, feira e competições esportivas rurais, com a finalidade de divulgar o potencial agrícola do município.

Até o momento, não se tem conhecimento das ações voltadas para esta comemoração, já que nenhum movimento foi divulgado sobre a data.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de julho de 2023

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)