Os 13 vereadores que estiveram presentes na sessão realizada nesta segunda feira dia 10, apreciaram uma proposta do Executivo Municipal, onde a municipalidade solicitou aprovação de uma matéria que pretende dar continuidade ao fomento para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na prestação de serviços para os alunos especiais.
Em sua justificativa junto aos vereadores, o prefeito Enivaldo dos Anjos, argumentou que a entidade por ser a maior instituição nacional de atendimento para as pessoas com deficiência intelectual, atende gratuitamente crianças com a Síndrome de Dowm, Autismo e portadores de outras excepcionalidades.
A justificativa ainda acrescenta que outra questão de relevo é que a subvenção social tem por finalidade cobrir despesas de custeio, de acordo com a Lei Federal nº 4.320/64 (recepcionada pela Constituição da República de 1988).
Por estes motivos, o município demonstra preocupação no atendimento dos cidadãos em questão e a sua inserção na sociedade, querendo manter termo de cooperação financeira que há vários anos vem possibilitando a continuidade da prestação de serviços com dedicação e qualidade.
O projeto 003/25 levado a leitura, discussão e votação, obteve a unanimidade em sua aprovação, o que levou diversos parlamentares a defenderem a proposta do Executivo e ao mesmo tempo parabenizar todos os envolvidos. Com isso a APAE passa a contar com R$ 800.791,92 divididos em 12 parcelas mensais iguais e variáveis.
Na oportunidade estiveram presentes acompanhando a tramitação do projeto 003/25, membros da direção da entidade envolvida, como a diretora Andréia Anacleto, acompanhada da coordenadora Samia Silva e das assistentes sociais Priscila Alves e Josiane Pedra.
*Foto Tiago Quirino
Data de Publicação: terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Telefone(s): (27) 3756-2720
E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br
Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00
Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)